SECRETARIA DE EDUCAÇÃO ABRE A XXVI JORNADA PEDAGÓGICA

Autoridades presentes a aberuta da Jornada Pedagógica.
Autoridades presentes a abertura da Jornada Pedagógica
A Secretaria Municipal da Educação de Alto do Rodrigues, em parceria com as escolas da rede de ensino do município, fez a abertura nesta segunda feira (2), da XXVI Jornada Pedagógica, com o tema “Plano municipal de Educação: Todos unidos por um ensino de qualidade”.
Público presente ao evento.
Público presente ao evento
Foi o primeiro encontro dos profissionais da área, além de ser uma preparação para o início do ano letivo, com a grande presença de professores, coordenadores, supervisores, além dos gestores escolares, discutindo e debatendo questões sobre a escola, planejamento, propostas e organização do trabalho pedagógico para 2015. (Fotos: Sueldo Cabral)
Secretária de Educação Irani Cunha
Secretária de Educação Irani Cunha
O evento foi aberto pela Secretária de Educação Irani Cunha, que em seu discurso desejou boas vindas aos participantes, assim como, enfatizou as grandes conquistas da atual gestão na área da educação.
Representando o prefeito Abelardo Rodrigues, o secretário municipal de comunicação, o jornalista Abelardo Neto.
Representando o prefeito Abelardo Rodrigues, o secretário de comunicação, jornalista Abelardo Neto
Representando o prefeito Abelardo Rodrigues, o secretário municipal de comunicação, o jornalista Abelardo Neto, falou que todas as conquistas alcançadas foram frutos de muito trabalho e competência da parceria entre a secretária Irani, com a secretária adjunta Francinalda Ambrósio e, todo o corpo de professores, com os demais funcionários sintonizados no mesmo objetivo, além é claro, do empenho pessoal do prefeito Abelardo Rodrigues. “A presidente do sindicato dos funcionários públicos está aqui presente e, pode testemunhar os avanços, com o cumprimento da “Carta Compromisso assinada pelo prefeito Abelardo, ainda quando candidato, onde mais de 70% já foi cumprido”, afirmou convicto o secretário.
O presidente da Câmara Municipal, vereador Nixon Baracho.
Presidente da Câmara Municipal, vereador Nixon Baracho
O presidente da Câmara Municipal, vereador Nixon Baracho, também elogiou o trabalho desenvolvido pela atual gestão e se propôs a contribuir no que for possível para melhorar cada vez mais a educação do município, através da parceria que irá continuar entre o legislativo e o executivo municipal.
Palestra com a doutoranda em avaliação em políticas públicas, Maria das Vitórias da Rocha.
Palestra com a doutoranda em avaliação em políticas públicas, Maria das Vitórias da Rocha
Em seguida, foi ministrado uma palestra com a doutoranda em avaliação em políticas públicas, Maria das Vitórias da Rocha, que agradeceu pelo convite e abordou diversos assuntos, como o plano de educação que ainda deverá ser debatido.
DSC00001
DSC00004
O evento foi realizado no Ginásio poliesportivo Ivanildo Bezerra e, nesta terça-feira (3), a programação prossegue na escola municipal Francisco de Oliveira Melo, a partir das 7h30, com a oficina de “Bem Estar”, ministrada pelo professor doutorando Osvaldo Santos.
Agência NO AR