BLOCO KISSARRO RECEBE DINHEIRO PÚBLICO PARA PAGAR BANDA NO ALTO FOLIA



Evento privado com o formato de micareta, tradicionalmente realizado no aniversario da cidade, o Alto Folia 2016, através do bloco Kissarro, recebeu um aporte financeiro da Fundação José Augusto, na ordem de R$ 40 mil reais para financiar a banda de axé, “Parangolé”, conforme publicação de exigibilidade de licitação no diário oficial, no último dia primeiro. Seria um ato normal se o município não estivesse encabeçando a lista do decreto 25.931/16 – assinado pelo governador do estado, onde o município de Alto do Rodrigues se encontra em situação de emergência por 180 dias.


Desfilando entre os foliões como "os salvadores do Alto Folia", o ex-prefeito Eider Medeiros e a ex-primeira-dama Jaqueline Medeiros, fizeram questão de omitir a origem do dinheiro que cobriu a despesa com a banda e, ainda fez o vocalista Tony Salles, passar pelo vexame de anunciar durante todo o percurso do bloco, o “Prefeito Eider e a primeira dama Jaqueline, a mamãe".

Leia também: Ex-prefeito não cumpre compromissos e diretor de bloco desabafa em rede social

 

O Bloco Kissarro ainda chegou a vender alguns kits de abadás conforme divulgações em anexo. Na tentativa de dar legalidade a contratação do Grupo Parangolé, a Fundação José Augusto abriu um processo em 29 de março de 2016, o processo de Nº. 63233/2016 – 2, que faz referência às comemorações do 53º Aniversário do Município de Alto do Rodrigues/RN, mas na verdade o Grupo Parangolé, foi utilizado como uma forma de realizar a propaganda eleitoral antecipada, quando foi amplamente divulgado que “a decisão de ‘arriar as cordas’ e todo mundo poder ir atrás do Parangolé no trio Oxygênio somente foi possível, de acordo com a diretoria do bloco, por causa dos patrocínios do Grupo Eider Magazine”. Segundo o blog da cunhada do ex-gestor.

Após a realização da micareta “Alto Folia”, novas publicações se referiram aos patrocinadores, mas em nenhum momento foi feito referência a contratação do Grupo Parangolé, pela Fundação José Augusto ou participação do Governo do Estado na contratação da banda, o que divulgaram foi que o "Bloco Kissarro foi ‘free’ - Diferente de outros anos, o folião pode brincar a base do 0800, ou seja, de graça. Isso somente foi possível com a iniciativa do casal de empresários Eider/Jaqueline (Grupo Eider Magazine)”. Demonstrando a nítida impressão de enganar a opinião pública quanto ao financiamento da festa, além de burlar a lei nº 13.165/15.