CHEFE DO CARTÓRIO, ÉDER LIMA, SERÁ O CONVIDADO ESPECIAL DO PROGRAMA 'CONVERSANDO COM O SEU PREFEITO' DE SÁBADO


 

 No próximo sábado(23), o programa Conversando com o seu Prefeito, receberá ao vivo nos estúdios e, em substituição a secretária municipal de Saúde, o técnico judiciário e chefe do Cartório da 47ª zona eleitoral, Antônio Eder Ferreira Lima. 

Ele irá detalhar sobre as datas do calendário eleitoral em andamento, como: o fim do alistamento eleitoral, biometria, campanha do mesário voluntário, desincompatibilização, convenções partidárias, propaganda política, entre outras.
 Além do calendário das eleições, o técnico judiciário também falará sobre a I Conferência de Direito Eleitoral, que realizar-se-á nos municípios que compõem a 47ª ZE (Pendências, Alto do Rodrigues e Carnaubais), com a participação de autoridades municipais (prefeitos, vereadores e secretários), além de advogados, representantes de partidos políticos, pré-candidatos que intencionam concorrer ao pleito político deste ano e, população geral.

 Na oportunidade serão abordados temas como: mini-reforma eleitoral, registro de candidatura e preparativos para as eleições 2016. Além do chefe do Cartório, Éder Lima, que coordenará o evento, também estará fazendo a exposição dos temas, o novo promotor eleitoral, recém chegado à Comarca de Pendências, Ricardo Formiga. 

O programa "Conversando com o seu Prefeito", é uma produção da secretaria municipal de Comunicação, que vai ao ar semanalmente, todos os sábados, das 12 às 13h, na rádio comunitária, com a locução de Fran Seixas e a direção geral do secretário, jornalista Abelardo Neto.