Pular para o conteúdo principal

SINDUSCON CRIA “BANCO DE TALENTOS” VOLTADO PARA PESSOAS DEFICIENTES



reuniao-sinduscon

As pessoas deficientes já contam com mais um reforço em suas lutas diárias por emprego e inclusão social, o portal “Banco de Talentos do Sinduscon/RN” (bancodetalentos.org). Criado pelo Sindicato da Indústria da Construção Civil, o portal reduziu a um clique de computador ou smartphone a distância entre a oportunidade de emprego na construção e o deficiente.
A solenidade de lançamento projeto ocorreu na sede do Sinduscon e contou com participação do presidente da entidade, Arnaldo Gaspar Júnior, da Procuradora do Ministério Público do Trabalho, Isabel Queiróz Ramos, empresários, representantes de associações e de instituições de pessoas deficientes, da Corde (Coordenadoria do Deficiente) e do SENAI-RN (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial).
As associações que representam os deficientes, empresas da construção civil e Ministério Público do Trabalho, terão acesso livre e independente ao portal, através de login e senha exclusivos. O funcionamento é simples. As associações acessam e cadastram as pessoas com deficiência. As empresas consultam e selecionam aqueles que se adequam à sua demanda, em seguida entram em contato com o candidato e agenda entrevista de emprego. (Sinduscon)