ESCOLAS DA REDE MUNICIPAL REALIZAM FESTA JUNINA




Apresentação junina no tradicional Arraiá da Escola Luiz Moreira da Silva – Arraiá do Luizão
Apresentações juninas, Despertar Junino, vestimentas a caráter caipira, barracas com comidas típicas, pescaria, bandeirinhas, xote, xaxado, baião, animado “arrasta-pé” e sorteio de um balaio Junino, foram os pontos altos do tradicional “Arraiá do Luizão 2016” da Escola Municipal Luiz Moreira da Silva, realizado na noite da última sexta-feira (17), na quadra de esportes, anexo ao colégio. Contou com cerca de 14 apresentações de danças, com os alunos do pré, I°à 5°ano do ensino Infantil e fundamental I e apresentação do Projeto Despertar com a quadrilha estilizada, Despertar Junino: “Despertando o meu São João”.
As festas juninas mobilizaram diversas escolas da rede municipal de ensino, tanto na zona urbana quanto na zona rural do município. Na sede do município houve comemorações além da Escola Luiz Moreira da Silva, nas escolas Francisco de Oliveira e Mons. Walfredo Gurgel.

Arraiá da Escola Municipal Félix Antônio no sítio São José 
Já na zona rural, as comemorações foram realizadas nas Escolas Chapeuzinho Vermelho (sitio Estreito), Félix Antônio (sitio São José) e Maria Correia de Oliveira (sitio Tabuleiro Alto).
As comemorações de São João nas escolas além de integrar pais, alunos e funcionários, ajuda a manter as tradições juninas, que lembram o mundo caipira e a vida na roça, com o objetivo de preservar essa tradição genuinamente brasileira, junto às nossas crianças.

Arraiá da Escola Maria Correia de Oliveira no sitio Tabuleiro Alto
Na comunidade de Tabuleiro Alto e a equipe de profissionais da escola municipal Maria Correia promoveram um arraiá pra lá de bom com a participação de alunos e pais de alunos da comunidade. A festa junina contou com balaio, comidas típicas e muita animação.
As festas foram marcadas por alegria, diversão, animação e um show de cultura, promovido pela equipe de profissionais, alunos e comunidade em geral.
Texto e fotos: Endrison dos Santos