FORÇA NACIONAL MANDA 70 HOMENS PARA O RIO GRANDE DO NORTE



Setenta homens da Força Nacional serão enviados ao Rio Grande do Norte, que passa por uma crise na segurança pública. O grupo, que embarcar na noite desta quinta-feira, segundo o Ministério da Justiça, vai se juntar aos cerca de 120 profissionais federais que já auxiliam as forças locais de segurança. Além de integrantes da própria Força Nacional, há agentes penitenciários federais no estado desde o massacre no presídio de Alcaçuz, em janeiro passado.

A região metropolitana de Natal vive mais um estopim de violência com a paralisação de parte dos servidores da segurança. Uma parcela dos policiais militares vem se negando a trabalhar como protesto por atrasos salariais.
A Polícia Civil e os agentes penitenciários também aderiram parcialmente à greve. Efetivos reduzidos estão sendo empregados nos serviços essenciais e casos de assaltos e arrastões nos últimos dias apavoram a população.
Nesta terça-feira, um supermercado sofreu arrastão e dois bancos foram alvo de criminosos. Ontem, duas áreas de grande movimento em função do comércio em Natal — Alecrim e Cidade Alta — registraram tumultos e correria e várias lojas tiveram que fechar as portas. Não foi confirmado nenhum assalto, mas há suspeita de tentativa de arrastão.

Oglobo.globo.com