ESCOLA MUNICIPAL LUIZ MOREIRA REALIZA O 1º SARAU


A escola municipal Luiz Moreira da Silva, reuniu toda a comunidade escolar na última sexta-feira (15), para a realização do 1º Sarau Poético, evento que faz parte do projeto “Letrando e Alfabetizando”, composto por poemas, poesias, dramatização, dança e música. O evento foi idealizado pela equipe pedagógica da escola.
Segundo a equipe, todo o projeto foi desenvolvido com as turmas da educação infantil, ensino fundamental nos anos iniciais, alunos do AEE e do programa Novo Mais Educação, tendo por objetivo, desenvolver a sensibilidade, estimulando o gosto pela leitura e escrita, bem como, construir um repertório de poemas e poesias.
Ainda de acordo com os profissionais de educação, o projeto também possibilitou aos alunos desenvolver habilidades e competências como: entonação e ritmo, exercitar a imaginação e a criatividade, além de enriquecer o vocabulário dos estudantes.
O evento contou com apoio total da gestão municipal, através da secretaria de Educação, Esporte e Cultura, pasta que tem como  titular a professora Irani Cunha.