AMÉRICA ATROPELA ASSU E SEGUE VIVO NO ESTADUAL


O América se mantém vivo na busca pelo título da Copa Rio Grande do Norte, segundo turno do Campeonato Potiguar Loterias Caixa. Na noite desta sexta-feira (9), o Alvirrubro venceu o ASSU por 4 a 1 e não deixou o ABC ser campeão antecipado.
Os gols rubros foram marcados por Adriano Pardal, Juninho Tardelli, Lopeu e Guilherme. Luizinho descontou para o Camaleão.
Apesar do resultado, a luta pelo título ainda é árdua. Cinco pontos atrás do ABC e com seis ainda em jogo, o América precisa de duas vitórias e de duas derrotas do rival nas rodadas finais.
Na próxima rodada, o Alvirrubro enfrenta o Santa Cruz de Natal no domingo (18), às 17 horas, na Arena das Dunas. Simultaneamente, o ASSU encara o Baraúnas no estádio Edgarzão.
Sem sucesso
O primeiro tempo foi difícil para o América. Mesmo com o controle do jogo, a equipe não conseguiu ir para o intervalo com a vitória. Após abrir o placar com Adriano Pardal, aos 10 minutos, o time rubro cedeu o empate aos 41 minutos.
No apito do árbitro, os jogadores foram para o vestiário sob vaia da torcida.
Deslanchou
Contudo, no segundo tempo, o América acordou e construiu a vitória. Aos 8, Juninho Tardelli fez 2 a 1. O terceiro saiu dos pés de Lopeu, aos 20, aproveitando cochilo da defesa.
O placar foi definido por Guilherme, aos 36. O lateral avançou e mandou a bola para a área, mas ela acabou indo direto para o gol. 4 a 1 e vitória.