ROBINSON BUSCA PARTIDOS PEQUENOS PARA RECOMPOR BASE POLÍTICA


Abandonado pelos aliados que ajudaram a elegê-lo em 2014, o governador Robinson Faria (PSD) busca os pequenos partidos no Rio Grande do Norte para se fortalecer. Após fechar a adesão do PRB ao governo, o gestor tem conversas adiantadas com PPS e PTB.
Segundo uma forte ligada ao governo, a perspectiva do governador é atrair o Grupo dos 10 partidos nanicos que está unido para a disputa proporcional. Além de PPS e PTB, fazem parte do grupo PMN, PTC, PMB, PRP, PRTB, Avante, PSL e Patriota.
Articulador do G10, o vereador natalense Paulinho Freire (PSDB), amigo de Robinson, é o principal interlocutor do grupo com o governo. De acordo com o presidente estadual do PPS, Wober Júnior, as conversas, até agora, estão ocorrendo individualmente, com cada partido.
Se conseguir atrair o G10 para sua coligação, Robinson ganhará musculatura, com tempo de televisão, e passará a mensagem força para que novos aliados se integrem ao seu projeto, como o PSDB, que ainda não definiu posição.
Além de todos os espaços na sua chapa majoritária, Robinson tem generosos lugares no governo para oferecer a quem desejar aderir. A Fundação José Augusto, que era ocupada pelo PP, por exemplo, ainda está vaga.