Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 10, 2018

REPORTAGEM DO GLOBO REVELA ALCAÇUZ SOB CONTROLE MAS DESTACA NA MANCHETE A SUPERLOTAÇÃO E FALTA DE AGENTES

Imagem
O Globo de hoje noticia, como apêndice, o fim da greve das polícias, e dá destaque de capa à superlotação de Alcaçuz.

Apesar de esconder da manchete, a reportagem revela o tempo todo que o presídio está sob controle, sem fugas, sem assassinatos, sem motins.

Durante a presença da repórter do Globo o secretário de Justiça do Estado e o diretor do presídio explodiram granadas…e não houve reação dos presos.

Segundo o secretário, prova de que o ambiente está controlado.

Eis a reportagem do Globo, que tem um tom no texto e outro na manchete.

UM ANO DEPOIS, ALCAÇUZ TEM SUPERLOTAÇÃO E FALTA DE AGENTES

CADEIA DO MASSACRE DE 2017 TEM O DOBRO DE PRESOS, MAS SEM MORTES

Aura Mazda

Nísia Floresta (RN) – Um ano após o massacre que deixou 26 mortos com corpos esquartejados no presídio de Alcaçuz, no Rio Grande do Norte, ainda há no local estruturas destruídas e pavilhões sem uso. Superlotada, a cadeia abriga o dobro da quantidade de presos que tinha há 12 meses: atualmente são 2.100 presidiários.

Os presos de…

NÍVEIS DOS RESERVATÓRIOS DO RN DEVEM MELHORAR A PARTIR DE FEVEREIRO, AVALIA EMPARN

Imagem
As chuvas que caíram no Rio Grande do Norte nos últimos dias e que devem se estender até o próximo final de semana ainda não são suficientes para promover melhorias nos reservatórios de água do Estado. De acordo com a Empresa de Pesquisa Agropecuária do Rio Grande do Norte (Emparn), isso só deve acontecer a partir do mês de fevereiro.
“A partir de fevereiro, com o início do período chuvoso, nós poderemos ter uma recuperação dos mananciais de água do RN”, afirmou o meteorologista Gilmar Bistrot.
Segundo ele, as primeiras chuvas do ano são responsáveis por umedecer o solo. “O solo está muito seco. Essas primeiras chuvas conseguem apenas umedecer o solo. Então, para ter uma recuperação considerável dos açudes é preciso ter uma concentração de chuvas boas. E, por enquanto, ainda não se tem isso”, explicou.
Na semana passada, o Instituto de Gestão das Águas (Igarn) divulgou o boletim com a situação dos principais reservatórios de água do RN. O resultado aponta para o pior nível de abastecimen…