FIM DE SEMANA TEM 28 HOMICÍDIOS NO RIO GRANDE DO NORTE



O fim de semana foi violento no Rio Grande do Norte, com o registro de 28 homicídios, segundo informações divulgadas pelo Observatório da Violência (OBVIO).
Durante o ano, foram 81 assassinatos e, embora o número possa ser considerado alto, apresenta uma redução de 13,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Porém, a rebelião de Alcaçuz contribuiu, em 2017, para que a taxa aumentasse, pois aconteceram 26 homicídios durante a rebelião marcada pela conflito entre o PCC e o Sindicato do Crime.
Segundo o relatório do OBVIO, é por causa da rebelião de Alcaçuz que os números deste ano não ultrapassaram os do ano passado.
“Com a dinâmica da violência se modificando constantemente, justificada, dentre as explicações plausíveis, pela ausência do estado em políticas sociais e de segurança pública, tanto no quesito policiamento ostensivo quanto no combate à impunidade, a criminalidade homicida já atinge níveis elevados nesse segundo final de semana de 2018”, observa o relatório publicado pela entidade em sua página no Facebook.
Portalnoar.com.br