CONSTRUÇÃO DE CISTERNAS GARANTE O ABASTECIMENTO D’ÁGUA NAS ESCOLAS DA ZONA RURAL

Operários trabalhando na construção de cisternas

Uma parceria firmada entre a Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues e órgãos institucionais, está possibilitando a construção de cisternas, com o intuito de viabilizar o abastecimento d’água nas escolas pertencentes a rede municipal de ensino, na zona rural do município.
Segundo o secretário de Obras e Infraestrutura, Wilson Cunha, estão envolvidas no projeto, além da pasta de Obras, as secretarias de Educação e Agricultura, em parceria com o Centro Feminista 8 de Março, entidade integrante da ASA – Articulação do Semiárido.
De acordo com a secretaria de Educação, foram contempladas com a construção de cisternas as seguintes escolas: Expedicionário Arlindo Martins (Tabatinga), Maria Correia de Oliveira (Tabuleiro Alto), Chapeuzinho Vermelho (Estreito), Joaquim Tereza (Canafístula), Branca de Neve (Ponciana) e Manoel Venâncio (Barrocas). As obras já entraram em fase de conclusão.
O objetivo da aquisição de cisternas é proporcionar acesso à água de qualidade e, em quantidade suficiente, para atender às necessidades. As escolas contempladas no programa estão localizadas na zona rural do município e possuem difícil acesso ao precioso líquido.
Ainda de acordo com Wilson Cunha, o projeto recebeu financiamento do Ministério do Desenvolvimento Social e Agrário, e é financiado através de recursos oriundos do Governo Federal.