"MUITA COISA PELA FRENTE", DIZ TÉCNICO DO AMÉRICA-RN APÓS GOLEADA NA ESTREIA



Com a goleada por 4 a 0 sobre o força e luz na arena das dunas, o américa-rn estreou com o pé direito e ficou com a liderança do campeonato potiguar. um resultado que enche o torcedor de esperança, mas que, de acordo com leandro campos, deve servir de alerta para a equipe. na opinião do técnico, apesar do dos elogios ao bom desempenho na vitória, é apenas o primeiro jogo oficial do time no ano e é preciso cuidado para não criar um clima de favoritismo em cima do alvirrubro.

- não podemos, em hipótese nenhuma, não é por questão do resultado, acharmos que o américa-rn é o bicho papão, é o melhor time da competição, não é por esse caminho. temos que ter a consciência que fizemos um bom jogo, o time estava bem disposto em campo, tivemos uns probleminhas de acertos até com relação à coordenação com bola e sem bola. no geral, a equipe produziu o necessário para se buscar o resultado. tem muita coisa pela frente, foi apenas o primeiro jogo. é importante manter os pés no chão, respeitando a todos e sabendo que é necessário melhorar. - avaliou o técnico.


leandro campos se mostrou satisfeito com o que a equipe apresentou durante a partida. para o técnico, os dois meses de pré-temporada foram extremamente positivos e o time se comportou dentro do planejado.

- fizemos um bom jogo e tínhamos uma expectativa de sermos eficientes com relação à equipe bem postada, com relação à marcação, à equipe articulada na armação, tendo ações ofensivas bem definidas e isso lógico que era um planejamento, mesmo porque tivemos uma preparação para que isso ocorresse hoje. o mais importante são as variantes que tivemos, a troca de funções - comentou.



um fato chamou a atenção durante a partida: um membro da comissão técnica do globo fc foi visto nas arquibancadas da arena das dunas durante a partida. indagado sobre questões táticas logo após o apito final, leandro campos - mesmo sem saber do ocorrido - acabou preferiu "esconder o jogo" e revelou achar absolutamente normal que adversários busquem, de todas as formas, informações dos outros clubes. inclusive o treinador americano confirmou que esteve no estádio no sábado para assistir à estreia do estadual.



- muitas vezes o que se fala em relação à parte tática acaba alertando os adversários. tenho certeza que hoje treinadores e auxiliares estiveram aqui para observar a equipe do américa-rn, assim como eu assisti ao jogo do abc. estamos aí para poder, de todas as formas, conhecer os adversários e isso (o fato de assitir) significa que estamos respeitando os adversários - finalizou.
G1