Postagens

Mostrando postagens de Abril 3, 2018

AO LIBERTAR LULA, O STF MATARÁ A CRENÇA NA DEMOCRACIA

Imagem
Quando o STF derrubar amanhã a prisão de condenados em segunda instância, para subjetivamente salvar Lula e todos os outros poderosos corruptos fisgados pela Lava Jato, a democracia também será derrubada no plano subjetivo. 
A derrubada subjetiva da democracia significa que os cidadãos deixarão de acreditar nela como o melhor regime político — ou o pior, salvo todos os outros já tentados na história humana, como disse Winston Churchill. Porque é preciso entender que a maior parte das pessoas não tem convicções democráticas irremovíveis, mas certa crença na democracia.

Como qualquer crença, ela se baseia numa relação de custo e benefício existencial e material. Há tempos, infelizmente, essa relação no Brasil vem se mostrando muito desvantajosa tanto no cotidiano como no terreno das instituições — e, depois que a farsa no STF chegar ao seu final, com a libertação do chefão condenado, é fácil presumir que milhōes de cidadãos abandonarão o que lhes resta da crença no sistema representativo…

ESTREIA AMANHÃ O PROGRAMA “ALTO DO RODRIGUES EM PAUTA” NA RADIO WEB REGISTRANDO

Imagem
A partir da quarta-feia (4) de abril, sempre ás quartas-feiras no horário de 10hrs, a Rádio Web Registrando vai proporcionar aos ouvintes mais um programa de qualidade apresentado pelo comunicador social, Fran Seixas, intitulado, “ALTO DO RODRIGUES EM PAUTA”.
A grade de programação da emissora já vem batendo recorde de audiência em todas as camadas sócias pela diversidade dos assuntos abordados pelos nossos voluntários que se permitiram a abraçar esse projeto que foge da mesmice das rádios convencionais, comungando com a realidade das redes de comunicação do momento.

JUSTIÇA OBRIGA CAIXA A PAGAR ABONOS DO PIS NÃO SACADOS NOS ÚLTIMOS 5 ANOS

Imagem
A Caixa Econômica Federal e o Banco do Brasil deverão convocar todos os trabalhadores que não receberam os abonos salariais do Programa de Integração Social (PIS) e do Programa de Formação do Patrimônio do Servidor Público (Pasep) nos últimos cinco anos para comparecer a agências e sacar o dinheiro. A determinação faz parte de uma sentença da 2ª Vara Cível Federal da capital paulista e é resultado de uma ação civil pública ajuizada pela Procuradoria Regional dos Direitos do Cidadão, órgão vinculado ao Ministério Público Federal em São Paulo. A ordem judicial vale para os Estados de São Paulo e Mato Grosso do Sul. Segundo o MPF, trabalhadores que ganham até dois salários mínimos mensais têm direito a receber o abono equivalente a um salário mínimo anual, mas nem todos sabem disso. “A Caixa e o Banco do Brasil, responsáveis respectivamente pelo pagamento dos valores do PIS e do Pasep, têm não só deixado de divulgar amplamente a disponibilidade dos recursos aos beneficiários, como também se…

JUSTIÇA BLOQUEIA R$ 26 MILHÕES DO GOVERNO DO RN PARA PAGAMENTO DE PRECATÓRIOS

Imagem
A Justiça bloqueou R$ 26 milhões das contas do Governo do Rio Grande do Norte para pagamento de precatórios. A decisão foi tomada nesta terça-feira (3) pelo presidente do Tribunal de Justiça do Estado, desembargador Expedito Ferreira. Conforme a decisão, o valor será usado em pagamentos que deveriam ter sido feitos no ano retrasado. O pedido feito realizado pelo comitê gestor de precatórios, formado por representantes do Tribunal Regional do Trabalho, Justiça Federal e Tribunal de Justiça do RN. O desembargador considerou "a inércia do Estado do Rio Grande do Norte em cumprir sua obrigação constitucional, referente aos aportes mensais relativos ao ano de 2016 para pagamento de precatórios". Os recursos serão transferidos para uma conta de precatórios vinculada ao Estado.

DETRAN FAZ EXAMES PRÁTICAS DE DIREÇÃO DE CARRO E MOTO EM 17 CIDADES DO RN, EM ABRIL

Imagem
O Departamento Estadual de Trânsito do RN (Detran) começa nesta quinta-feira (5), o processo de avaliações práticas de direção veicular das pessoas que estão no processo para tirar habilitação no interior do estado. Durante o mês de abril, 17 cidades receberão os examinadores e a previsão é que sejam realizadas cerca de 2 mil avaliações.


Os exames serão aplicados nos municípios de Angicos (5), Alto dos Rodrigues (6), Acari (9), Macau (10), Jardim do Seridó (11), Parelhas (12), São José de Mipibu (13), Canguaretama (16), João Câmara (17), Goianinha (18), São Paulo do Potengi (19), Passa e Fica (20), Caicó (23), Apodi (24), Alexandria (25), Pau dos Ferros (26) e São Miguel (27).


Durante o ano passado foram realizados 58,6 mil testes práticos de direção veicular. A média mensal do ano correspondeu a 4.884 avaliações. Também ao longo de 2017, foram expedidas 208.276 CNHs, sendo que 34.663 foram registros de primeira habilitação.


Segundo o Detran, o cronograma de exame de direção veicular foi…

SERRA DO MEL-RN (ATENÇÃO) TORRE DA EMPRESA DE COMUNICAÇÃO (OI) AMANHECEU PEGANDO FOGO NO MUNICÍPIO.

Imagem

RENÚNCIA DE CARLOS EDUARDO PARA SE CANDIDATAR AO GOVERNO DO RN ESTÁ CONFIRMADA

Imagem
O prefeito de Natal, Carlos Eduardo Alves, decidiu pela renúncia para disputar o governo. Os impedimentos foram superados, sendo o principal deles o financiamento de sua campanha, que será predominantemente bancada pela direção nacional do PDT. O anúncio deverá ser feito na sexta-feira, um dia antes de terminar o prazo para desincompatibilização