Postagens

Mostrando postagens de Abril 17, 2018

ALEGRIA: AÇUDE BELDROEGA COMEÇA A SANGRAR

Imagem
As chuvas que vem caindo sobre o estado do Rio Grande do Norte têm trazido alegria e feito os reservatórios receber tanta água a ponto de sangrar. É o caso do Açude Beldroega na zona rural de Paraú que amanheceu nesta terça-feira, dia 17 de abril transbordando e proporcionando um espetáculo de encher os olhos. A água que sai do Açude Beldroega reforça o Mendubim em Assú que faltam cerca de cinco metros para atingir a sua cota de sangria.

SHOW DE OFERTAS SUPERMERCADO SOBERANO

Imagem

FOTOS: INTEGRANTES DO MST ENTRAM EM PRÉDIO NA PREFEITURA DE CEARÁ-MIRIM E COLOCAM PNEUS NO MEIO DE VIA PÚBLICA

Imagem
Registro na manhã desta terça-feira(17) de integrantes do Movimento dos Sem Terra flagra entrada em massa no prédio na Prefeitura de Ceará-Mirim, na região metropolitana de Natal.

Em frente ao prédio, integrantes do movimento, alguns deles com foices, como pode ser observado em imagens abaixo, colocaram pneus no meio da via pública. Fotos cedidas.

IMAGENS DO DIA RIO PIRANHAS JUCURUTU

Imagem

VÍDEO MOSTRA A LAGOA DO QUEIMADO PENDÊNCIAS RECEBENDO UMA BOA RECARGA DE ÁGUA

CHUVA DEVE CONTINUAR NOS PRÓXIMOS DIAS, CONFIRA IMAGENS DESTA TERÇA-FEIRA EM ALTO DO RODRIGUES.

Imagem
A chuva deve continuar em Alto do Rodrigues nos próximos dias, de acordo com os dados da Meteorologia, desta terça-feira (17) até sábado (21), o tempo segue chuvoso, com sol e aumento de nuvens de manhã. Pancadas de chuva à tarde e à noite.






(Fotos Cizinho )

CAMPANHA NACIONAL DE VACINAÇÃO CONTRA A GRIPE COMEÇA DIA 23 DESTE MÊS NO RN

Imagem
A Campanha Nacional de Vacinação contra a Influenza 2018 será realizada no período de 23 de abril a 1° de junho, sendo 12 de maio o “Dia D” de mobilização nacional.
De acordo com a Coordenação Estadual de Imunizações (CEI), a estimativa para esta edição é vacinar mais de 54,4 milhões de pessoas em todo país e 879.430 no Rio Grande do Norte. Tendo como meta vacinar, pelo menos, 90% dos grupos prioritários.
Fazem parte dos grupos elegíveis para a vacinação as crianças na faixa etária de seis meses a menos cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), indivíduos a partir dos 60 anos, trabalhadores da saúde, professores de escolas públicas e privadas, povos indígenas, grupos portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos de idade sob medidas socioeducativas, a população privada de liberdade e os funcionários do sistema prisional.

RIO DO ALTO E VÁRZEA RECEBEM UMA BOA RECARGA DE ÁGUA

Imagem

AÇUDE DE RAFAEL GODEIRO HOJE AMANHECEU ASSIM.

CÂNCER É A PRINCIPAL CAUSA DE MORTE EM QUASE 10% DAS CIDADES BRASILEIRAS

Imagem
O câncer já é a principal causa de morte em quase 10% das cidades brasileiras — 516 do total de 5.570 municípios do país. Com isso, nesses municípios, os tumores malignos são mais fatais do que qualquer outro aspecto, seja em relação a doenças ou até mesmo acidentes de trânsito e homicídios. O levantamento, feito com base nos números oficiais mais recentes do Sistema de Informações de Mortalidade (SIM), de 2015, foi divulgado nesta segunda-feira pelo Observatório de Oncologia do movimento Todos Juntos Contra o Câncer, em parceria com o Conselho Federal de Medicina (CFM).

Segundo os pesquisadores, o câncer avança a cada ano e, com a manutenção dessa trajetória, em pouco mais de uma década os tumores malignos serão os responsáveis pela maioria das mortes no Brasil, ultrapassando a liderança que durante décadas ficou com as doenças cardiovasculares e o aparelho circulatório.

O Rio Grande do Sul é o estado com o maior número de municípios onde o câncer é a primeira causa de morte: 140. Enqu…

APRESENTADOR DO SBT MORRE POUCO ANTES DE PROGRAMA ENTRAR NO AR

Imagem
Morreu nesta segunda-feira (16), aos 58 anos de idade, o jornalista esportivo e apresentador Ricardo Vidarte, do SBT do Rio Grande do Sul. Ele sofreu uma parada cardíaca na redação da emissora, em Porto Alegre, quando preparava a edição de hoje do programa SBT Esporte.


De acordo com o UOL, a emissora chamou uma ambulância para socorrer Ricardo, mas ele faleceu antes mesmo de chegar ao hospital. A fatalidade ocorreu por volta das 9h30. O programa dele começaria às 12h10.

Ricardo Vidarte trabalhou na Rádio Guaíba, na Rádio Pampa, na TV Pampa (afiliada da Rede TV!) e na Rede Record. No SBT ele estava há 10 anos.

Clubes como o Internacional, Grêmio e Novo Hamburgo lamentaram a morte do jornalista.

QUADRILHA DE BISPO E PADRES LADRÕES PRESA

Imagem
A pedido do Ministério Público do Estado de Goiás, a 2ª Vara Criminal de Formosa, decretou o bloqueio de bens e a quebra de sigilo bancário do bispo José Ronaldo, da Diocese de Formosa, e de um grupo de padres, todos presos na Operação Caifás, deflagrada em março. A ação desmontou esquema de desvio R$ 2 milhões do dízimo e doações de fiéis que deveriam estar sob guarda da administração central da Diocese. “A plena existência de indícios de que os representados (bispo e padres de Formosa) em questão praticaram crimes de associação criminosa, apropriação indébita e falsidade ideológica”, assinalou o juiz Fernando Oliveira Samuel, que acolheu o pedido da Promotoria. A pedido do Ministério Público do Estado de Goiás, a 2ª Vara Criminal de Formosa, decretou o bloqueio de bens e quebra de sigilo bancário do bispo José Ronaldo, da Diocese de Formosa, e de um grupo de padres, todos presos na Operação Caifás, deflagrada em março. A ação desmontou esquema de desvio R$ 2 milhões do dízimo e doaçõe…

CARLOS EDUARDO COMEÇA AGENDA INTENSIVA DE PRÉ-CANDIDATO

Imagem
Focado na viabilização da sua candidatura ao governo, o ex-prefeito de Natal Carlos Eduardo (PDT) iniciou uma agenda de conversas políticas com aliados e possíveis futuros parceiros. Também começará a aparecer em eventos no interior.

NIVEL BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO ACIMA DE 4 METROS

Imagem
A barragem Armado Ribeiro Gonçalves está na cota 38,70 de ontem pra hoje subiu 1.33 centímetros e do dia 12 de fevereiro até hoje dia (17-04) já subiu  4,24 centímetros.

MARCO AURÉLIO SERÁ O RELATOR DA DENÚNCIA CONTRA BOLSONARO POR RACISMO

Imagem
O ministro Marco Aurélio Mello, do Supremo Tribunal Federal (STF), foi definido como relator da denúncia contra o deputado Jair Bolsonaro, pré-candidato do PSL à Presidência, acusado de racismo pela Procuradoria-geral da República (PGR) na semana passada.

O ministro é membro da Primeira Turma da Corte, que deverá analisar a denúncia, junto de Alexandre de Moraes, Luís Roberto Barroso, Rosa Weber e Luiz Fux. Ainda não há previsão para a acusação ser julgada.

A procuradoria denuncia o pré-candidato de racismo contra quilombolas, indígenas, refugiados, mulheres e LGBTs. De acordo com a PGR, em uma palestra no Clube Hebraica do Rio de Janeiro, em abril de 2017, Jair, em pouco mais de uma hora de discurso, “usou expressões de cunho discriminatório, incitando o ódio e atingindo diretamente vários grupos sociais”.

Na peça, a procuradora-geral, Raquel Dodge, avalia a conduta de Bolsonaro como “ilícita, inaceitável e severamente reprovável”. “A conduta do denunciado atingiu bem jurídico constituc…