Postagens

Mostrando postagens de Abril 18, 2018

GERALDO ALCKMIN NÃO VAI PARA JANTAR OFERECIDO POR FÁBIO FARIA

Imagem
O presidenciável Geraldo Alckmin (PSDB) ‘furou’ com o deputado federalFábio Faria (PSD) e não foi mais participar do jantar oferecido por ‘ele a ele‘ hoje (18) na sua residência em Brasília (DF)  com outras lideranças políticas. Inclusive, a cúpula do PSDB no Rio Grande do Norte e o governador Robinson Faria. Alckmin está viajando de Brasília para São Paulo (SP).

DEFENSORIA PÚBLICA DA UNIÃO PEDE SUSPENSÃO DE GASTOS COM O MOSSORÓ CIDADE JUNINA

Imagem
A Defensoria Pública da União entrou com uma ação pedindo a suspensão dos gastos de nível nacional do Mossoró Cidade Junina até que a disponibilidade de insumos médicos em Mossoró seja regularizada. A medida também atinge o Governo do Estado e União, mas no tocante aos gastos com publicidade. O foco principal é na falta de insumos da farmácia básica do município ligada aos diabéticos. Já existe uma liminar com mais de seis meses arbitrando uma multa que vem se acumulando. “Diante dessa medida ser ignorada a Defensoria Pública da União decidiu tomar uma medida mais drástica pedindo a suspensão de gastos com publicidade do governo do estado e união e a suspensão dos gastos com shows do Cidade Junina”, disse ao Blog do Barreto o defensor público Hélio Cabral.

GOVERNO ANUNCIA CANCELAMENTO DE 422 MIL BENEFÍCIOS SOCIAIS

Imagem
Após um trabalho de revisão de benefícios sociais concedidos pelo governo federal, 422 mil serão cancelados, sendo 228 mil auxílios-doença, 43 mil aposentadorias por invalidez e 151 mil benefícios de Prestação Continuada (BPC). O trabalho de revisão de benefícios vai continuar até o fim do ano. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (16), em Brasília, pelos ministros do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, e do Planejamento, Esteves Colnago.
Diversos benefícios de programas sociais estão sendo revisados pelo governo federal, para verificar se os beneficiários ainda cumprem os requisitos apresentados no momento da concessão do auxílio. Segundo o ministro do Desenvolvimento Social, Alberto Beltrame, o objetivo é revisar 1,8 milhão de benefícios, entre auxílio-doença e aposentadoria por invalidez. Após o pente fino, a expectativa do governo é chegar a 1,1 milhão de benefícios mensais. A economia total com as medidas pode chegar a R$ 20 bilhões.
Auxílio-doença No caso do auxílio-doença…

CASAS EM AMARGOSO PENDÊNCIAS ENCONTRA -SE ILHADAS

Imagem

APÓS CHUVAS, MAIOR BARRAGEM DO RN COMEÇA A COBRIR RUÍNAS DE ANTIGA CIDADE

Imagem
Em menos de 24 horas, as águas da Armando Ribeiro Gonçalves, o maior reservatório do Rio Grande do Norte, avançaram e começaram a cobrir, novamente, a igreja abandonada da antiga São Rafael, cidade que foi inundada no início dos anos 1980 para a construção da barragem.


A população que vive próxima à antiga São Rafael já percebe o aumento do nível da barragem. Vídeos mostram o avanço das águas. Na tarde desta segunda-feira (16), as águas já chegavam a um barzinho montado em meio às ruínas da antiga cidade. Já em novo registro na manhã desta terça-feira (17), as águas do reservatório já se aproximavam da escadaria da igreja abandonada. Outro vídeo filmado no início desta tarde já mostra o nível da água, que já cobre o primeiro degrau das escadas.


A Barragem Armando Robeiro Gonçalves, o maior reservatório do estado, abastece 40 cidades da região Oeste do estado, mais de 640 mil pessoas, e deixou o volume morto após as chuvas dos últimos dias. Segundo relatório atualizado do Instituto de Ge…

BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO TEM SEU NÍVEL ELEVADO EM MAIS DE 5 M

Imagem

BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES ESTÁ COM MAIS DE 22% DA SUA CAPACIDADE HÍDRICA

Imagem
A reserva hídrica da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves é de 22.79%. Em fevereiro o percentual era de 10,80 pontos com um volume na época de 259 milhões 157 mil 467 metros cúbicos. Na manhã desta quarta-feira, o volume acumulado do reservatório atingiu 547 milhões 148 mil metros cúbicos. Nas últimas 24 horas o reservatório chegou a cota 39,66 metros o representa uma elevação de 96 centímetros na comparação com esta última terça-feira, dia 17. Concluindo, de 12 de fevereiro até este dia 17 de abril a elevação na sua lâmina d'água é de 5 metros e 20 centímetros.

PROGRAMA “ALTO DO RODRIGUES EM PAUTA” DESTA QUARTA-FEIRA (18) ESTA IMPERDÍVEL

Imagem
O programa “Alto do Rodrigues em Pauta” desta quarta-feira (18), terá as participações especiais da miss alto do Rodrigues Mirelly Moura, Darlos Medeiros, Grimaldi Sousa do musico rejanilson Paiva

O programa Alto do Rodrigues em Pauta irá ao ar, pontualmente às 10h00 da manhã na rádio web Registrando de Assú.