Postagens

Mostrando postagens de Abril 23, 2018

GOVERNADOR ROBINSON FARIA AINDA NÃO DECIDIU SE VAI DISPUTAR REELEIÇÃO

Imagem
É de conhecimento de quem acompanha o noticiário político no Rio Grande do Norte, que o governador Robinson Faria (PSD) tem dito que definirá sobre candidatura no momento certo, e que sua intenção é governar até o final de seu mandato.

Mas, o que Robinson ainda não havia anunciado era o prazo para decidir se será ou não, candidato à reeleição.

Em entrevista ao jornal Defato, de Mossoró, publicada no final de semana, ele definiu um prazo para anunciar sobre o futuro político.

“Não posso afirmar se serei ou não candidato à reeleição. Não estou fugindo da resposta, pode ter certeza”.

“Eu tenho até o final de junho para o início de julho para tomar uma decisão. Eu tenho o direito natural à reeleição e vou decidir no momento oportuno se exercerei esse direito ou se abrirei mão dele. Mas, repito, neste momento isso não me preocupa”.

ROBINSON RESPONDE A FÁBIO DANTAS E DIZ QUE SEU VICE QUERIA QUE ELE DEMITISSE 20 MIL SERVIDORES

Imagem
Na entrevista ao DeFato, o governador Robinson Faria aproveitou para responder ao seu vice, Fábio Dantas (PSB), pré-candidato a governador, que na semana passada, também em entrevista ao DeFato, fez críticas à gestão de Robinson e declarou que o projeto de reeleição dele seria uma “insensatez”.

“Como é que um vice-governador que participou do nosso governo, de todas as reuniões, com direito a voz, que deu sugestões, que indicou espaços no governo, quer falar mal agora? Ele tem dito que ofereceu uma fórmula para enfrentar a crise. Qual foi a fórmula? A que ele queria que eu demitisse 20 mil servidores efetivos, pais de família? Eu não faço isso. Eu estou pagando um preço por não ter demitido, como queria o vice-governador. Não estou arrependido. Ao contrário. Estou tentando salvar o emprego deles”.

OPERAÇÃO APREENDE SETE PAREDÕES DE SOM EM NATAL NO FIM DE SEMANA

Imagem
O total de sete equipamentos de som automotivo foram apreendidos neste final de semana em Natal na operação conjunta “Arrasta Paredão”. Coordenada pela Secretaria de Meio Ambiente e Urbanismo (Semurb), a ação ocorreu nas zonas Norte e Oeste da capital e contou com o apoio da Guarda Municipal e da Companhia Independente de Proteção Ambiental (CIPAM).  As apreensões no sábado (21) e domingo (22), em sua maioria, foram no bairro de Felipe Camarão. O objetivo da fiscalização é combater e reduzir as denúncias de perturbação do sossego nas quatro zonas da cidade, sobretudo,  àquelas que envolvam o uso de som em veículos. Segundo o Supervisor de Fiscalização de Poluição Atmosférica e Sonora (SPATS) da Semurb, Gustavo Szilagyi, só nos quatro primeiros meses do ano de 2018,  a força tarefa formada já apreendeeu quase 30 equipamentos de som automotivo. O acionamento de equipamentos de som automotivo é proibido no município desde a sanção da Lei 6.246/ 2011. E seu uso indevido pode implicar na apl…

ATO PÚBLICO CONTRA A MUNICIPALIZAÇÃO E FECHAMENTO DO HOSPITAL REGIONAL DE JOÃO CÂMARA

Imagem
Realizado na manhã desta segunda-feira(23) um ato público seguido de caminhada pelas ruas da cidade contra a municipalização e fechamento do Hospital Regional Josefa Alves Godeiro em João Câmara. O evento teve início por volta das 9h em frente a porta de entrada da unidade de saúde e terminou com concentração na praça Baixa Verde no centro da cidade.
Servidores do hospital, integrantes do Sindsaúde, o prefeito Maurício e o vice-prefeito Holderlin Silva, presidente da Câmara Daniel Enfermeiro, Vereadores Francisco Matias (Renda), Amistrong Bezerra, Cleonice Bezerra e Kelly Cristine, além dos deputados estaduais Gustavo Fernandes e Hermano  Morais. Também participaram vice-prefeito e vereadores de jardim de Angicos. Todos foram unanimes contra a municipalização e fechamento do Hospital. A municipalização foi proposta pelo governo do Estado com aval do Ministério Público que também foi bastante criticado durante o ato público. Também foi alvo de críticas o fechamento da sala de parto e cen…

LULA SE FRUSTRA COM MOBILIZAÇÃO EM SEU APOIO APÓS OS PRIMEIROS DIAS NA CADEIA

Imagem
O ex-presidente Lula não pode estar deprimido, mas está frustrado. In the moments, predict of the prison, interpenders that faria seu confinamento a um estilo de resistência política. Imaginar as romarias de políticos nacionais e internacionais, ex-presidentes e ex-primeiros-ministros, representantes de entidades de Direitos Humanos e de movimentos sociais. Agora, sua esperança é ser transferida para São Paulo, onde estão a maior parte de seus filhos e como sedes de entidades como um CUT e o MTST.

ENTREVISTA NETO ARAÚJO FALA DAS CONFUSÕES E BRIGAS QUE MOTIVARAM SUA SAÍDA DA CAVALEIROS (EXCLUSIVA)

Imagem

ASSEMBLEIA INICIARÁ DISCUSSÃO SOBRE POSSÍVEL AFASTAMENTO DE ROBINSON

Imagem
Com a representação do Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) enviada pela Procuradoria Geral da República à Assembleia Legislativa, solicitando a abertura de investigação contra o governador Robinson Faria (PSD) por crime de responsabilidade, o futuro do chefe do Executivo está nas mãos do legislativo, que iniciará a apreciação da matéria.
Para aceitar o pedido de investigação contra o governador, são necessários 13 votos dos 24 deputados estaduais, que representam maioria simples. Se for aberto o inquérito, Robinson é afastado por 180 dias, para que a denúncia seja apurada, mas continua com os privilégios do cargo, como salário e foro privilegiado.Com base na Lei 1.079/90, que trata sobre crimes de responsabilidade, a Assembleia poderá enviar a representação para as comissões ou remetê-la diretamente ao plenário. O rito será determinado pelo presidente da Casa, Ezequiel Ferreira (PSDB), o qual já anunciou, por meio de nota à imprensa, que tomará as medidas cabíveis.
A repres…

PREFEITA DE CIDADE DO INTERIOR DO RN TEM CARRO ROUBADO EM NATAL; VEÍCULO É ENCONTRADO DENTRO DE CANAL

Imagem
A prefeita Taianni Santos, da cidade de Lagoa D'Anta, que fica na região Agreste potiguar, teve o carro roubado na tarde deste domingo (22) em frente ao Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, em Natal. Segundo a Polícia Militar, além do carro, os bandidos levaram joias e celulares. A polícia foi acionada e perseguiu os bandidos, que abandonaram o carro dentro de um canal no Paço da Pátria, na Zona Leste da cidade. Os assaltantes não foram encontrados. De acordo com a PM, a prefeita estava indo visitar um morador de Lagoa D'Anta no hospital, quando dois homens chegaram e anunciaram o assalto. Os criminosos fugiram levando o carro da prefeita, uma caminhonete Amarok. A PM não sabe se os bandidos caíram com o carro dentro do canal ou se o veículo foi abandonado próximo e depois jogado no esgoto. Na traseira da caminhonete é possível ver marcas de tiros, mas também não se sabe em que circunstâncias o veículo foi baleado.

IMAGENS AÉREAS MOSTRAM RECUPERAÇÃO DO VOLUME DE ÁGUA NA MAIOR BARRAGEM DO RN; VEJA VÍDEO

Imagem
A maior reservatório do Rio Grande do Norte vem se recuperando após a volta das chuvas no interior do estado. É o que mostram as imagens aéreas gravadas neste final de semana por um drone(veja vídeo acima). Em janeiro, a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves chegou a 11,5% de sua capacidade, o mais baixo desde sua inauguração, em 1983, e entrou em volume morto. Agora, segundo a mais recente medição feita pelo Instituto de Gestão das Águas do RN (Igarn), está com 26,8%.


As imagens foram registradas pelo drone do técnico em produção de petróleo Bruno Andrade. Ele esteve lá em janeiro e retornou ao mesmo local neste final de semana. O equipamento sobrevoou a torre de observação, as comportas e a parede da barragem, que ficam na cidade de Itajá, na região Oeste potiguar.

A barragem

A Barragem Engenheiro Armando Ribeiro Gonçalves tem capacidade para 2,4 bilhões de metros cúbicos de água. O nível atual é de 643,2 milhões, ou seja, 26,8% de sua capacidade. Administrado pelo Departamento nacional d…

ASSEMBLEIA LANÇA CAMPANHA ALERTANDO PARA OS CUIDADOS COM OS IDOSOS

Imagem
A Assembleia Legislativa acaba de lançar campanha que chama atenção para o cuidado com os idosos que representam hoje 14,3% da população do Brasil.

Com o tema “A vida começa frágil e termina também”, a campanha, em versões de rádio e TV, alerta para o envelhecer com dignidade e qualidade de vida.

“A campanha educativa da Assembleia tem a expectativa de sensibilizar a sociedade potiguar, como nas outras edições das campanhas da adoção em 2015, da campanha de saúde e combate ao zika vírus e microcefalia e da doação de órgãos em 2017, mudando a realidade de muitos norte-rio-grandenses com peças publicitárias em todas as áreas de comunicação”, comenta a diretora de Comunicação da Assembleia, Marília Rocha.

PSDB GANHA TEMPO E CONVERSA COM TODOS PARA SE ENCAIXAR NA MELHOR CHAPA

Imagem

VACINA DA GRIPE: QUEM PODE TOMAR? POSSO FICAR DOENTE? TIRE SUAS DÚVIDAS

Imagem
A campanha de vacinação contra a gripe começa nesta segunda-feira (23) em todo o país para pessoas com maior chance de reações graves ao imunizante (veja abaixo). Em idosos, por exemplo, a gripe é uma doença potencialmente grave que pode levar à insuficiência respiratória. Diferentemente do resfriado, a condição deflagrada pelo influenza tem febre alta e sintomas bem mais intensos.

Nas gestantes, para quem a vacina também está disponível gratuitamente, a vacina também protege contra reações graves deflagradas pelo influenza.

"As grávidas devem se vacinar porque estão com o sistema imune alterado porque elas precisam modificar o funcionamento do sistema para não rejeitar o feto", explica a infectologista Marta Heloísa Lopes, professora da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo.

Quem toma a vacina, está protegido contra os tipos de influenza mais comuns que estão circulando naquele território -- e não contra qualquer forma de gripe ou condição respiratória. As linh…

BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO NA COTA 40,95

Imagem
A Barragem Armado Ribeiro está na cota 40,95. Nas últimas horas ela teve o nível elevado em 21 centímetros. Do dia 12 de fevereiro até hoje (23-04) ela subiu 6,49.

AGRIPINO RECEBE PESCADORES DO RN E GARANTE EMPENHO PARA DERRUBAR PORTARIA QUE IMPEDE PAGAMENTO DO SEGURO-DEFESO

Imagem
Parceiro antigo das causas da pesca artesanal, o senador José Agripino (DEM) recebeu hoje em seu apartamento, em Natal, representantes da Federação dos Pescadores do Rio Grande do Norte.

Na pauta, a tentativa de derrubar a portaria que desautoriza o seguro defeso dos pescadores.

“É de conhecimento público a situação difícil dos pescadores artesanais e o apoio da bancada federal do estado é muito importante. O senador Agripino sempre abre as portas da casa dele para nos receber e nos ouvir. Por isso, estamos reunidos com ele em pleno domingo”, disse o presidente da Federação, Manoel Lourenço.

“Os pescadores artesanais contam com meu apoio não é de hoje, mas neste momento a defesa dessas reivindicações da categoria exige um empenho coletivo. O pescador pai de família não pode mais esperar. Esse problema parece uma novela sem fim”,” disse Agripino, prometendo buscar apoio em Brasília para derrubar a portaria.

Nesta segunda-feira as colônias de pescadores se reunirão na sede da Federação, nas…

BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES JÁ ELEVOU SEU VOLUME EM 06 METROS E 49 CENTÍMETROS DESDE FEVEREIRO

Imagem
Como temos feito ultimamente, começamos mais um dia e mais uma semana noticiando o quadro hídrico da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves maior reservatório do estado localizado na região do Vale do Açu. Nesta segunda-feira, 23 de abril a Barragem começou o dia na cota 40,95. Isso representa uma elevação desde o dia 12 de fevereiro até o atual instante, uma elevação na sua lamina d'água da ordem de 06 metros e 49 centímetros. A informação é do DNOCS. Nas últimas 24 horas a elevação foi de 21 centímetros e para sangrar precisa ainda subir 14 metros e 05 centímetros.


Ainda hoje teremos outras informações e atualizaremos esta postagem com os dados mais recentes do Açude Público de Mendubim.

HOMEM É MORTO A TIROS AO REAGIR A ASSALTO EM PARNAMIRIM

Imagem
Um homem foi morto a tiros ao reagir a um assalto na noite deste domingo (22) em Parnamirim, cidade da Grande Natal. Segundo a Polícia Militar, a vítima foi Joseildo Lopes da Silva, de 33 anos. Ninguém foi preso.


Ainda de acordo com a PM, Joseildo estava na Avenida Brigadeiro Armando Figueira Trompowsky, no bairro Passagem de Areia, quando foi abordado por dois homens a pé. Ao anunciarem o assalto, Joseildo reagiu e foi atingido por três tiros. Ele não resistiu aos disparos e morreu no local.


A polícia fez buscas pela região, mas nenhum suspeito foi preso.