Postagens

Mostrando postagens de Abril 25, 2018

MÉDICO MORRE EM NATAL COM SUSPEITA DE H1N1

Imagem
Um médico que fazia parte dos quadros do Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel, o maior do Rio Grande do Norte, localizado em Natal, morreu nesta quarta-feira (25) após passar mal no dia anterior e ser internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A suspeita, confirmada pelo próprio hospital, por meio de sua assessoria de imprensa, é de que a morte tenha ocorrido pela gripe do tipo H1N1.


A vítima deste caso seria um neurocirurgião do próprio Walfredo Gurgel, identificado como Fernando Cunha, de 63 anos. Segundo informações, ele trabalhou ontem, mas se sentiu mal. Em seguida foi internado na UTI do hospital.


Após a morte confirmada, no início desta tarde, por volta das 13h, uma amostra foi enviada para o Laboratório Central de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Lacen-RN). Testes mais detalhados serão feitos para determinar se a morte ocorreu mesmo por H1N1. Segundo o Walfredo Gurgel, só após o exame será possível responder essa questão, mas não foi divulgado um prazo para o resultado.


BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO SOBE QUASE SETE METROS

Imagem
A Barragem Armado Ribeiro está na cota 41,34. Nas últimas horas ela teve o nível elevado em 20 centímetros. Do dia 12 de fevereiro até hoje (24-04) ela subiu 6,88.

AÇUDE DO MENDUBIM: FALTANDO MENOS DE UM METRO PARA SANGRAR

Imagem
O Açude do Mendubim está na cota 45,07 com um volume de 67.893.719 que equivale a 90% de sua capacida. Do dia 10 de fevereiro até hoje (25-04) teve o seu nível elevado em 4,90, para atingir o nível de sangria faltam 90 centimetros.

PAU DO FERROS: RÁDIO COM SALÁRIOS ATRASADOS

Imagem
É verdade que os funcionários da Rádio Obelisco de Pau dos Ferros já está com dois meses de salários atrasados? É somente uma pergunta. Ah! Outra pergunta. Ela é controlada pelo grupo do deputado estadual Gustavo Fernandes?

INCÊNDIO DESTRÓI POR COMPLETO AGENCIA DOS CORREIOS NA CIDADE DE SERRA CAIADA/RN

Imagem
Um incêndio de grande proporção destruí por completo a agencia dos Correios da cidade de Serra Caiada/RN, no inicio da noite desta segunda-feira (24) ninguém ficou ferido, e o blog não conseguiu apurar as causas do incêndio.
Mais levando em consideração que o prédio é antigo e de madeira, possivelmente um curto circuito pode ter ocasionado o incêndio, vamos aguardar a pericia dos bombeiros com um resultado mais preciso, A população viu de perto o prédio sendo destruído pelas chamas, muitas pessoas emocionadas na cidade.

AVIÃO COLIDE COM PÁSSARO E PASSA MAIS DE UMA HORA SOBREVOANDO O RECIFE

Imagem
Um avião que saiu do Aeroporto Internacional do Recife/Guararapes – Gilberto Freyre em direção a Brasília, no Distrito Federal, colidiu com um pássaro e teve que passar uma hora e 42 minutos voando em círculos sobre a capital pernambucana na tarde desta terça-feira (24). Segundo a Latam Airlines Brasil, responsável pelo voo, a aeronave precisou retornar ao terminal aéreo por causa da colisão com o animal.

Ainda de acordo com a companhia aérea, o voo JJ3990 decolou às 15h05 e, nas proximidades do aeroporto, localizado na Zona Sul do Recife, colidiu com um pássaro. Com isso, a aeronave retornou ao terminal, onde aterrissou às 16h47.
Um dos passageiros que estavam no voo no momento da decolagem, o empresário Luis Almeida Neto viajava com a mãe para visitar uma irmã no Distrito Federal, quando foi surpreendido pela notícia de que teria que voltar ao Aeroporto do Recife. Segundo ele, tanto o voo quanto o pouso foram tranquilos.

“Logo após a decolagem, senti uma diferença no barulho, mas não d…

PF APURA PREJUÍZO DE R$ 800 MIL EM FRAUDES PREVIDÊNCIÁRIAS NA PARAÍBA

Imagem
A Polícia Federal, em conjunto com a Coordenação de Inteligência Previdenciária do Ministério da Fazenda, deflagrou, na manhã desta quarta-feira (25) a “Operação Haraquiri”, com o objetivo de colher provas relacionadas à investigação policial conduzida pela Delegacia de Combate aos Crimes Previdenciários, da Superintendência Regional de Polícia Federal na Paraíba. Foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em imóveis relacionados aos investigados, expedidos pela 16ª Vara Federal da capital. O prejuízo aos cofres da Previdência Social gira em torno de R$800 mil. Os inquéritos policiais, instaurados a partir de março de 2017, apuram a prática de irregularidades por ocasião do requerimento, concessão e manutenção de benefícios previdenciários, na cidade de João Pessoa, crime tipificado no artigo 171, parágrafo 3º, do Código Penal Brasileiro.

AÇUDE DO MENDUBIM ESTÁ A MENOS DE 1 METRO E 30 DA SANGRIA

Imagem
88,84%. Foi com esse percentual hídrico que o Açude Público do Mendubim amanheceu nesta terça-feira. Para sangrar ainda é necessário elevar a sua lamina de água em 1 metro e 28 centímetros. Em 2018 o volume hídrico acrescido é de 33 milhões 815 mil 910 metros cúbicos, 4 metros e meio desde fevereiro até este dia 24 de abril.

MÉDIA DE ELEVAÇÃO NA BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES É DE 20 CENTÍMETROS A CADA 24 HORAS

Imagem
Nos últimos três dias a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves no Vale do Açu tem elevado em média 20 centímetros a cada 24 horas o seu volume hídrico. De domingo para segunda, a lâmina de água subiu 21 centímetros. De segunda para terça-feira a subida foi de 19. Já de terça para quarta foram 20 centímetros a mais. Desde o dia 12 de fevereiro até esta quarta-feira, 25 de abril a água do reservatório subiu 06 metros e 88 centímetros.

Em janeiro a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves estava com 11,5% de sua capacidade total de armazenamento que é de 2,4 bilhões de metros cúbicos. Para que possa sangrar ainda em 2018 é necessário elevar a sua cota em 13 metros e 66 centímetros.

GOLEIRO BRUNO DEIXA AULAS EM ENTIDADE PARA PRESTAR SERVIÇOS PARA O CORPO DE BOMBEIROS EM MG

Imagem
O goleiro Bruno Fernandes, que está preso no Presídio de Varginha (MG), onde cumpre pena pela morte de Eliza Samúdio e pelo sequestro e cárcere privado do filho Bruninho, está prestando serviços no Corpo de Bombeiros de Varginha há cerca de 10 dias. Segundo o advogado de Bruno, Fábio Gama, ele tem feito a capina e limpeza dos ambientes da unidade.

O Corpo de Bombeiros tem uma parceria com o sistema prisional e solicitou reeducandos para fazer esse serviço. Conforme a defesa, o próprio Bruno se ofereceu para a função. Desde agosto do ano passado ele era autorizado pela Justiça a dar aulas para crianças no Núcleo de Capacitação para a Paz (Nucap), que atende familiares de detentos em Varginha. No entanto, conforme a defesa de Bruno informou ao G1, as aulas de futebol para as crianças no Nucap estão suspensas há cerca de um mês por falta de repasse de verbas.

Para não ficar ocioso e continuar trabalhando para a remissão de pena, conforme a defesa, Bruno optou por fazer o trabalho no Corpo …