CLÃ BOLSONARO ESTÁ PREOCUPADO COM A PROXIMIDADE DE MORO E DORIA

A crise instaurada após a proposta de desmembramento do superministério retirando poderes de Sérgio Moro continua a produzir efeitos e a preocupar o clã Bolsonaro e seus aliados.

De acordo com o jornal O Estado de S. Paulo, a preocupação do Planalto é quanto ao futuro de Moro nas eleições e um possível voo solo do ex-juiz rumo ao Planalto.

"Outro pesadelo do presidente, porém, é ver seu ministro na canoa de projetos políticos já em andamento, como o do governador João Doria (PSDB), com quem Moro tem mantido boa proximidade administrativa", destaca o jornal.


A relação de Moro com os tucanos sempre foi de muita afinidade. No ministério, o ex-juiz manteve uma proximidade com o governo Doria ao tratar das transferências de líderes de facções para presídios federais, o que foi considerado pelo clã Bolsonaro como uma relação "harmoniosa", o que não tem ocorrido em outros setores por causa do distanciamento entre João Doria e Jair Bolsonaro.

“Nossa relação com o ministro está cada vez melhor”, disse o secretário da Administração Penitenciária de SP, coronel Nivaldo Restivo.