COM 53 OPORTUNIDADES EM NATAL-RN, MARINHA ABRE CONCURSO COM 960 VAGAS PARA FORMAÇÃO DE FUZILEIROS NAVAIS; VEJA EDITAL

A Marinha abriu concurso para 960 vagas para o curso de formação de soldados fuzileiros navais em nove localidades. Serão 480 vagas para a turma I, e igual número para a turma II, sendo 20% delas reservadas para candidatos negros.
As inscrições devem ser feitas a partir das 8 horas do dia 19 de fevereiro até 20 de março pelo site www.marinha.mil.br/cgcfn, no link “Concursos para o CFN”. Somente entre os dias 17 e 19 de março, será possível fazer a inscrição presencialmente em postos nas localidades de Marataízes (ES) e Rio Novo (MG).
A taxa é de R$ 25,00, e deve ser paga em qualquer agência bancária até 23 de março.
Os candidatos devem ser do sexo masculino, com 18 anos completos e menos de 22 anos no dia 1º de janeiro de 2021. Além disso, é exigido ter altura mínima de 1,54 e máxima de 2 metros.
O candidato precisa ainda ter concluído, com aproveitamento, o Ensino médio ou curso equivalente, em um estabelecimento de ensino reconhecido oficialmente. Confira mais informações no edital(aqui).
O processo de seleção incluirá: exame de escolaridade, de caráter eliminatório e classificatório; verificação de dados biográficos; inspeção de saúde; avaliação psicológica; teste de aptidão física de ingresso; verificação de documentos e procedimento de heteroidentificação (PH) complementar à autodeclaração para os candidatos negros autodeclarados pretos ou pardos. Todas as etapas terão caráter eliminatório.
Após a conclusão do curso, o Aprendiz-Fuzileiro Naval será nomeado a Soldado Fuzileiro Naval (SD-FN) e cumprirá estágio inicial de 12 meses. Depois disso, ele passará a atuar na carreira naval do Serviço Ativo da Marinha.
O concurso tem o objetivo de preencher vagas nas seguintes localidades:
Unidades da MB no Rio de Janeiro (569 vagas).
1º Batalhão de Operações Ribeirinhas – Manaus – AM (81 vagas)
2º Batalhão de Operações Ribeirinhas – Belém – PA (37 vagas)
3º Batalhão de Operações Ribeirinhas – Ladário – MS (33 vagas)
Batalhão de Defesa Nuclear, Biológica, Química e Radiológica (BtlDefNBQR) – Aramar (14 vagas)
Grupamento de Fuzileiros Navais de Natal – RN (53 vagas)
Grupamento de Fuzileiros Navais de Rio Grande – RS (50 vagas)
Grupamento de Fuzileiros Navais de Salvador – BA (44 vagas)
Unidades da MB em Brasília – DF (79 vagas).

G1