AMÉRICA-RN VENCE BEM O PALMEIRA E SE CLASSIFICA PARA A FINAL DO TURNO DO ESTADUAL

O América-RN venceu bem o Palmeira neste domingo no Nazarenão e garantiu vaga na final do turno com duas rodadas de antecedência. O time de Waguinho Dias dominou a partida contra o Verdão e fez 3 a 0 no placar, além de ter desperdiçado outras boas chances. A bola parada foi a grande arma do time no duelo. Os gols de Adriano Alves e Nilo saíram dessa forma, além de uma bola na trave de André Krobel. Wallace Pernambucano, de cabeça, fechou o placar. O jogo também mostrou duas outras opções ofensivas para o técnico americano, que contou com as estreias de Leilson e Wilson - ambos entraram no segundo tempo de jogo.

Primeiro tempo

Mesmo sem acelerar o ritmo, o América foi dominante no primeiro tempo e sofreu pouquíssimos riscos. A bola parada foi a principal arma do time de Waguinho Dias, que levou perigo com Adriano Alves e Tiago Orobó de cabeça e viu André Krobel acertar um lindo chute no travessão. E foi dessa forma que o gol saiu. Em falta cobrada por Romarinho, Adriano Alves cabeceou, Evandrízio fez a defesa, mas no rebote o zagueiro balançou as redes. Mesmo com o gol, o América seguiu melhor e Tiago Orobó perdeu dois gols claríssimos aos 41 e 43 minutos, que poderiam matar a partida naquele momento.

Segundo tempo

O cenário se manteve igual. O América-RN se colocou no campo de ataque e criou até mais chances do que na primeira etapa. Wallace Pernambucano por duas vezes teve a chance de matar o jogo, mas numa jogou por cima do gol e na outra exigiu grande defesa de Evandrízio. Adílio chegou a marcar após passe de Krobel, mas o árbitro deu impedimento. E dessa mesma forma, o auxiliar anulou o gol de Schmoller após linda defesa de Ewerton. Aí a bola aérea voltou a ser arma americana. Após cobrança de falta de Romarinho, Nilo desviou e marcou o segundo. Já no apagar das luzes, Wallace Pernambucano cabeceou para fechar o placar.