GESTÃO MUNICIPAL REALIZA LIMPEZA NAS IMEDIAÇÕES DO CENTRO DE EDUCAÇÃO PROFISSIONAL (CEEP), E COMBATE FOCOS DE INCÊNDIOS EM ÁREAS DE TERRENOS BALDIOS


A prefeitura municipal de Alto do Rodrigues, através da Secretaria de Urbanismo e Meio Ambiente, que tem a frente o secretário Nilson Baracho, realizou um mutirão de limpeza nas imediações do CEEP, melhorando o aspecto da área, diminuindo a proliferação de vetores de doenças, e facilitando o acesso as instalações físicas da escola.

Ainda dentro da programação de execução de trabalho da Secretaria de Meio Ambiente, está o combate a focos de incêndios, identificados na faixa urbana do município. O último foi realizado próximo ao canteiro de obras de uma empresa prestadora de serviço a Petrobras.

Esses focos de incêndio são gerados principalmente, a partir da limpeza de terrenos baldios, onde se retiram toda a vegetação seca, e de acordo com os fiscais da Secretaria, os proprietários optam pela praticidade da queima. No entanto, a prática é considerada criminosa, de acordo com a lei de crimes ambientais nº 9.605/98 -, esse tipo de ação pode causar grandes prejuízos ao meio ambiente e a saúde humana, uma vez que o fogo pode atingir rede elétrica, propriedades de terceiros, residências, matança de animais e causar acidentes.

Reuniu com funcionários da limpeza pública 


A reunião teve o objetivo de explanar acerca da opinião da população sobre os serviços de limpeza de ruas, coleta e transporte de resíduos domiciliares. Na oportunidade, foi apresentado a nova estratégia que será implantada a partir de fevereiro, sobre a coleta de resíduos domiciliares no município e comunidades rurais, a fim de se obter um melhor êxito nos serviços prestados aos cidadãos.