“NINGUÉM AGUENTA BRIGAS TODOS OS DIAS”, DIZ FÁBIO SOBRE NOVO BOLSONARO

O ministro das Comunicações, o potiguar Fábio Faria, disse que a versão mais recente do presidente Jair Bolsonaro, que vem evitando polêmicas nas últimas semanas, sobretudo com outros poderes, terá “vida longa”. “O governo precisa de paz para governar, e as pessoas também querem paz. Vamos deixar as guerras de lado”, afirmou, em entrevista ao jornal O Globo.

Segundo Fábio, as pessoas elegeram a pauta conservadora liberal ao optar por Bolsonaro nas eleições de 2018. “Ele não pode ser atacado por isso. Mas também não podem atacar quem é contra essa pauta no Congresso, porque os parlamentares também foram eleitos”, sustenta.

O ministro acredita que a conduta de Bolsonaro não pode voltar ao que era. “Ninguém aguenta briga todos os dias. É ruim para a imprensa, para os Poderes e é pior para o governo”, afirma.

Segundo Fábio, o “cercadinho” do Palácio do Alvorada, onde jornalistas esperam diariamente por declarações do presidente, é “ruim para o País”. Na entrevista, o ministro disse que Bolsonaro “blindou a Esplanada” onde, segundo ele, não há indicação de partido. “Agora, temos em torno de 40 mil cargos, você não tem como indicar essa quantidade de gente. Não é troca-troca. Você cria critérios e acaba colocando nomes técnicos.”

O ministro classificou o filho mais próximo de Bolsonaro, Carlos, como “grande ativo do pai” e negou a existência do “gabinete do ódio”. Para o ministro, adversários querem abater Carlos porque “ele elegeu Bolsonaro”.