FILIAÇÃO DE SILVIO SANTOS AO PT É FRAUDE, DIZ SBT


A emissora de televisão SBT afirmou que se trata de fraude a filiação do apresentador Silvio Santos ao Partido dos Trabalhadores (PT). Segundo o canal, o comunicador não autorizou o cadastro e vai tomar todas as medidas legais em relação ao caso.

A certidão de filiação do apresentador e fundador do SBT ao PT viralizou nas redes sociais nos últimos dias. O documento do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) mostra que a filiação de Silvio Santos aconteceu em junho de 2020, enquanto a conclusão da inscrição foi em março de 2021.

A filiação dele teria sido feita pelo Estado de São Paulo e o cadastro estava regularizado.

O apresentador do SBT, de 93 anos, usa o nome artístico de Silvio Santos. A filiação dele ao PT veio a público após um usuário da rede social X (antigo-Twitter) fazer uma publicação com um print do sistema do TSE com o nome verdadeiro do famoso: Senor Abravanel.

O SBT se pronunciou por meio de nota e reiterou que Silvio Santos não é filiado a nenhum partido político e que a fraude de cadastro dele ocorreu em função de um vazamento de dados que ocorreu em 2020.

Estrela da televisão brasileira, Silvio Santos já se aventurou na política. Muito famoso, ele tentou se lançar candidato à Presidência da República em 1989 pelo Partido Municipalista Brasileiro (PMB), mas teve a candidatura impugnada naquele ano pelo TSE.

O PMB era um partido nanico que nasceu em 1985 e foi dissolvido quatro anos depois. O ano de 1989 marcou a primeira disputa presidencial livre após o fim do regime militar (1964-1985).

Mesmo mantendo discrição sobre suas predileções políticas, Silvio Santos já utilizou seus principais programas de auditórios para receber políticos e ministros de governo dos mais variados espectros políticos.