BRASIL É O PAÍS QUE MAIS CONSOME NOTÍCIAS PELAS REDES SOCIAIS


O Brasil é o país da América Latina que mais consome notícias e informações pelas redes sociais, registrando 6,4 bilhões de interações em conteúdos do tipo em 2024. Os dados são da Comscore. A Argentina (3,9 bilhões) e o México (2,7 bilhões) aparecem na sequência, seguidos por Chile (818,2 milhões), Colômbia (582,1 milhões) e Peru (227 milhões).


O TikTok domina o cenário, concentrando 75% das interações em plataformas digitais, enquanto o Instagram responde por 20%. Já o Facebook (3%) e o X, antigo Twitter (1%), aparecem bem atrás. Fora das redes sociais, o Brasil também lidera o número de acessos a sites de notícias, com 123 milhões de visitas só em dezembro de 2024. No ranking, estão ainda México (59,3 milhões), Argentina (33,5 milhões), Colômbia (20,5 milhões), Chile (14,1 milhões) e Peru (12,8 milhões). O grupo Globo se destaca como o hub de notícias mais acessado, com 62 milhões de visitantes únicos no período.

No segmento de influenciadores, as redes sociais registraram 6 bilhões de interações (curtidas, comentários e visualizações) em 2024. O Top 5 mais engajado inclui Virginia (815 milhões), Neymar Jr. (533 milhões), Vinicius Jr. (290 milhões), Viih Tube (190 milhões) e Lucas Rangel (125 milhões). Já no entretenimento, o tempo de consumo no YouTube cresceu 14%, impulsionado por eventos ao vivo. A CazéTV teve um salto de 128% em visualizações, atingindo 1,4 bilhão, impulsionada pelo Paulistão 2024 e transmissões das Olimpíadas de Paris.

Plataformas como Discord (+46%) e Reddit (+132%) também registraram crescimento significativo, reforçando o aumento do consumo digital no país. 
 
Com informações do Poder 360.