ALTO DO RODRIGUES: COORDENADOR OU DONO DAS AMBULÂNCIAS?????


O maior gargalo da gestão executiva da Prefeita Raquel Lemos na cidade de Alto do Rodrigues/RN vem sendo na área da saúde, onde por sinal, se esperava ser a área de melhor atuação junto a população, tendo em vista que a Prefeita é Médica.

A falta de distribuição dos remédios de alto custo que na gestão do ex-prefeito Nixon Baracho a servidora Leoneide atuava com muito esmero e total liberdade e autonomia para gerir, mensalmente esses medicamentos eram entregues, sem faltar nenhum e com a quantidade necessária para o tratamento durante 01 mês.

Hoje, nessa desastrosa gestão, durante esses quase 6 meses, esses medicamentos foram entregues apenas uma única vez, e mesmo assim foram às raras pessoas que receberam todos os seus remédios necessários e na quantidade exata existente na prescrição médica. Muitos receberam faltando algum de seus remédios ou na quantidade insuficiente.

Já no Hospital e Maternidade Maria Rodrigues de Melo, local de cabide de emprego para toda a família de sua Diretora, a arrogância, prepotência e soberba do Coordenador das Ambulâncias, Franklin, marido da diretora daquela Unidade Hospitalar, vem chamando a atenção e sendo alvo de muitas críticas.

Nesta quinta-feira, 12 de junho, um morador da cidade que se encontrava internado no Hospital da Polícia Militar de Mossoró, onde passou por cirurgia ortopédica, obteve alta, onde de imediato o NIR entrou em contato com o Hospital de Alto do Rodrigues solicitando uma ambulância para remover o paciente até a sua residência.

O paciente por aproximidade familiar com este Blogueiro e por eu ter o contato do Coordenador Franklin, de imediato entrei em contato com o mesmo, isso às 10:50 horas, para obter a informação se o mesmo já teria recebido o comunicado para enviar a ambulância, onde o mesmo respondeu: ESTOU EM CASA TOMANDO BANHO, QUANDO VOLTAR PARA O HOSPITAL EU VEJO! Pelo horário da ligação telefônica o mesmo deveria ainda se encontrar na Unidade Hospitalar, pois ainda era dentro do seu horário de expediente.

Às 14 horas a irmã e acompanhante do paciente, já cansada de esperar, cheia de expectativa de voltar logo para casa após quase 15 dias nos hospitais, ligou para o Coordenador Franklin para saber se a ambulância já teria sido enviada e há quanto tempo, obtendo uma resposta DESCABIDA do Coordenador de que SE TAVA COM TANTA PRESSA PEGASSE UM OUTRO TRANSPORTE!

Para piorar a situação, o motorista enviado conduzindo a ambulância, conhecido por ZÉ COBRA, ao ser contactado pela irmã e acompanhante do paciente, respondeu a senhora que JÁ ESTOU EM MOSSORÓ MAS VOU DEMORAR A CHEGAR PORQUE ANTES VOU ENTREGAR UMA ENCOMENDA DA DOUTORA!

A qual Doutora o motorista Zé Cobra referia não ficou claro se referia a Prefeita Raquel Lemos, a alguma médica de plantão ou até mesmo a Diretora do Hospital onde muitos babões e puxa sacos a chamam de Doutora, sem a mesma ter nenhum título de Doutorado. O que se sabe e questiona é se a ambulância tem sua destinação para o transporte de pacientes ou para servir de busca ou envio de encomendas.

Prefeita Raquel Lemos, saia desse mundo virtual onde sua brilhante equipe de marketing fazem seu trabalho com muito esmero e sente na sua cadeira na sede da Prefeitura, receba e converse com a população, escute as necessidades e os anseios do povo, escute as críticas e reclamações, que por sinal são muitas, enfim, faça o seu dever como Prefeita, senão muito em breve a Doutora passará por perrengues sérios na Justiça .

Hoje, neste exato momento, na atual avaliação e situação da qual vejo se encontrar a Gestão da Prefeita Raquel Lemos, afirmo com toda a certeza que a Prefeita Raquel Lemos será Prefeita de um único mandato, e olhe lá se a mesma consegue concluir seus 04 anos de mandato.

Finalizo perguntando a Prefeita Raquel Lemos: Prefeita, apesar de contrato de locação citar a contratação de 03 ambulâncias e na cidade só terem chegado 02, essas ambulâncias Locadas e as próprias do executivo municipal, são hoje de propriedade do senhor Franklin? Prefeita, a ambulância que foi totalmente danificada pelo senhor Franklin alguns meses atrás vai ser consertada ou não presta mais?

Já ao senhor Franklin lhe transmito os seguintes lembretes: 1°) Senhor Franklin essas ambulâncias que o senhor coordena não são de sua propriedade, são do povo; 2°) Senhor Franklin, querendo ou não, gostando ou não, o senhor é funcionário da POPULAÇÃO, tem seu salário pago por mim, por João, Maria, Pedro, José e todos os demais moradores de Alto do Rodrigues que aqui contribuem com impostos, então, tenha um mínimo de educação ao atender as pessoas.

Blog do Glênio kiev