KELPS LIMA CRIA CONFUSÃO NO MDB AO TENTAR BARRAR CANDIDATURA DE DR. BERNARDO


O ex-deputado estadual Kelps Lima voltou ao centro das articulações políticas, mas, como de costume, causando confusão. Ele condicionou sua filiação ao MDB à não candidatura do deputado estadual Dr. Bernardo à Câmara Federal. Segundo fontes, Kelps deixou claro ao vice-governador Walter Alves, presidente estadual do partido, que não pretende ser “esteira” para eleger Bernardo.


Do outro lado, Dr. Bernardo reagiu de forma direta e sem rodeios: afirmou que não se filiará ao MDB se for preterido na disputa por uma vaga na Câmara dos Deputados. “Vou ter que buscar outro caminho”, teria dito o parlamentar.
 

A postura de Kelps tem sido vista como trapalhona e desagregadora, atrapalhando os planos internos da legenda e criando ruídos desnecessários em um momento de construção política. A verdade é que Dr. Bernardo não precisa de Kelps — ele é dono de um capital eleitoral expressivo na região Oeste e em diversas áreas do Rio Grande do Norte, o que lhe garante força política própria e independência dentro de qualquer projeto partidário.

Robson Pires