PREFEITURA REALIZARÁ MOBILIZAÇÃO DE COMBATE A EXPLORAÇÃO DO TRABALHO INFANTIL



   Com a intenção de chamar a atenção da população com relação a questão da exploração do trabalho infantil, cujo o dia mundial foi comemorado ontem (12), a Prefeitura Municipal de Alto do Rodrigues promove logo mais às 16h, através da Secretaria Municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (Semthas), uma grande mobilização na praça Joaquim Rodrigues, no centro da cidade, para abordar a cerca do tema: "Todos juntos contra o trabalho infantil", 

A Semthas, que tem como responsável da pasta a secretária municipal Francleide Campos, preparou toda uma estrutura na praça principal da cidade para receber a população e orientá-la sobre esse assunto que está diretamente ligado à família e, de modo geral, a toda sociedade.

Centros urbanos: trabalho informal e ilícito

Segundo analistas, o trabalho infantil urbano se dá principalmente em atividades informais e ilícitas, como tráfico de drogas. Embora seja uma das atividades mais visíveis nos centros urbanos, é uma das mais difíceis de combater.

Os serviços informais e o tráfico parecem atrair cada vez mais meninas e meninos com menos de 16 anos. No início dos anos 1990, a idade média de ingresso no tráfico de drogas na cidade do Rio de Janeiro era aos 15 e 16 anos. Dez anos depois, havia caído para 12 e 13 anos. O Brasil assumiu o compromisso de erradicar essa prática até 2015.

 (Fonte panoramadoalto.blogspot.com.br)