COM SUCESSO III PASSEIO ECOLÓGICO É REALIZADO EM ALTO DO RODRIGUES E ATRAI UMA MULTIDÃO




Aconteceu Hoje por volta das 15h o III Passeio Ecológico que encerrou a semana  do meio ambiente em Alto do Rodrigues.  A concentração aconteceu no largo da cerâmica onde contou com bom número de ciclistas.
 
O  Passeio Ciclístico como é conhecido desde 2007, criado na época pela secretaria de educação, hoje o Passeio Ecológico, é realizado pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente em parceria com a Secretaria Municipal de Educação. Além da belíssima caminhada dos ciclistas acompanhados com vários carros de apoio e da Polícia Militar, no final ainda teve sorteio de 06 bicicletas, que foram doadas pela prefeitura municipal, e a empresa de limpeza pública Petrogás que doou um celular para sorteio. O prefeito Abelardo Rodrigues fez questão de entregar  cada bicicleta aos  sorteados.
O percurso saiu do largo da cerâmica percorrendo os bairros Santa Rosa, Alto Alegre e São Francisco com cruzamento na Angelo Varela.
A vice prefeita Emília Patrícia esteve fazendo o percurso ao lado da presidente da câmara Ina Mulatinho.
As duas fizeram o percurso até o fim.
A prefeitura doou 06 bicicletas que foram sorteadas entre os participantes.  

Para o secretário ambiental  Wilderlan de Brito,  responsável pela pasta do Meio Ambiente de nossa cidade, o evento superou as expectativas da organização: "Nossa semana do meio ambiente foi marcada durante toda semana, onde tivemos várias palestras voltada a preservação do meio ambiente nas escolas públicas e blitz educativas na Angelo Varela. Se todos nós fizermos nossa parte quanto ao meio ambiente, vamos juntos conseguir que Alto do Rodrigues seja uma cidade sustentável e cada vez mais mais limpa" Finalizou o secretário.
O prefeito Abelardo Rodrigues, que teve presente ao evento ao lado da primeira dama Rita Martins destacou ao nosso Blog a tarde de hoje como uma tarde Sem Carro e Moto, de forma a incentivar a diminuição de gases poluentes emitidos pelos veículos automotores. 
Já a secretária de Educação Irani Cunha trouxe sua mensagem também educativa a cerca do passeio ciclístico  destacando que este projeto antes era voltado a secretaria de educação, mas que hoje sente-se feliz em elaborar o mesmo projeto junto a secretaria de Meio-Ambiente, mostrando que este é um projeto espontâneo.

Além do sorteio teve bicicleta para a mais enfeitada durante a caminhada. 
Durante o evento aconteceu o sorteio de seis bicicletas e um celular.

Segue outras fotos:
 
 
 
 
 
Do Blog: mais uma vez a secretaria de Meio Ambiente está de parabéns, em especial ao prefeito Abelardo Rodrigues a frente da prefeitura municipal que nunca mediu esforços para que evento como estes sejam realizados com total sucesso. Parabéns Prefeito, continue assim e os resultados virão simultaneamente.