PRESENTE DE ANIVERSÁRIO: PREFEITO TÚLIO LEMOS VAI DEMITIR CERCA DE 180 COMISSIONADOS NESTA SEXTA, 01



Na semana que se inicia as comemorações de 142 anos de emancipação política de Macau, o prefeito Túlio Lemos dá um presente de grego aos macauenses em sua maioria seus correligionários. O prefeito vai publicar no Diário oficial desta sexta-feira, 01 de setembro, o listão com demissão que pode chegar a 180 pessoas que exercem cargos comissionados.

Essa é uma das medidas anunciadas pelo chefe do executivo há alguns dias em uma emissora de rádio para conter gastos e tentar equilibrar as finanças do município, provocadas pelo excesso, pífio gerenciamento e alto custo da máquina.

Desde que assumiu a gestão municipal em 1º de janeiro de 2017, mesmo sendo sabedor das dificuldades financeiras enfrentadas pelos municípios, TLemos ignorou e lotou a prefeitura de gente, só em cargos comissionados a folha superou mais de 1 milhão de reais, os primeiros a serem contemplados com os melhores empregos no alto escalão do governo foram os familiares do gestor, mesmo após a recomendação do ministério público, para demitir, todos se mantém empregados. (Veja aqui recomendação do MP)

Não se sabe quais os critérios que o prefeito usará para fazer o pente fino, a questão do nepotismo esta descartada, porque para usar esse argumento ele teria que cortar na carne e demitir seus parentes.

Inchaço provoca desequilíbrio: Em alguns setores até o básico esta comprometido, como recente foi divulgado a falta de água de beber para os alunos da escola Maura Bezerra na Cohab e combustível para abastecer o ônibus escolar, tendo os alunos da referida escola voltado a pé para casa.

Prefeito entra no 8 e vai propor a reforma da reforma

Após as demissões, o prefeito encaminhará para câmara uma proposta com nova reforma administrativa, desfazendo a reforma que o gestor ordenou que os vereadores votassem em regime de urgência urgentíssima mesmo sem ler o projeto e nem saber o que estavam aprovando, que além de criar o IMAIs que consome mais de 25 mil reais mês, sem nenhuma utilidade aparente, determinou aumentar os salários dos comissionados em até 100%, provocando ainda mais o inchaço na folha. A nova reforma vai propor baixar os salários.


www.arafran.com.br