GRUPO DE TEATRO DA ESCOLA WALFREDO GURGEL EM ALTO DO RODRIGUES, CONQUISTA MAIS UM PRÊMIO FESTUERN 2017


O resultado de muito trabalho, esforço, ousadia e determinação fez com que o grupo de Teatro CIA AQUI TEM ARTE da Escola municipal Walfredo Gurgel, em Alto do Rodrigues, conquistasse mais um troféu no FESTUERN – 2017.

A Escola, que sempre conta com o apoio da Prefeitura Municipal, já é pioneira em receber troféus desse grandioso Festival de Teatro do RN. Ontem, 11/09 mais uma vez na cidade de Mossoró, e no Teatro Dix-Huit Rosado foi apresentado o espetáculo "Aqui jaz um Homem que não Perdeu a Esperança", a peça foi mais uma vez destaque entre a multidão, apresentado pelos alunos da Escola Walfredo Gurgel.

As premiações marcam a qualidade dos espetáculos, e com certeza refletem um futuro promissor.

 Veja a sequencia de peças apresentadas pelo grupo teatral de Alto do Rodrigues:
-O casamento de dona Baratinha;
-O Casamento da Onça com o Bode;
- Tabarin, o Guarda de Honra;
- O Rico Avarento;
-A Vida dos Joãos, Ou em Busca da Botija Assombrada;
- Aqui Jaz um Homem que não Perdeu a Esperança.



Alto do Rodrigues foi representado pela Diretora Cláudia Morais, da vice diretora Thayse Mayane, da supervisora Elizabeth Pimentel, da professora Raquel Viana, além de vários monitores do grupo teatral.
Em contato da nossa redação com um dos coordenadores do FESTUERN, o mesmo nos falou que a apresentação havia sido belíssima, um dos maiores destaque do evento, e ainda completou "o que é bonito é pra se ganhar", são elogios como esse de pessoas comprometidas com o teatro que motivam todos os nossos alunos a continuar, e a lutar sem parar, com novas apresentações e muitas emoções estão por vir.

O FESTUERN

É o maior Festival de Teatro Estudantil do Rio Grande do Norte, e um dos maiores Festivais de Teatro Escolar do Brasil. Neste ano, o Festival está completando 13 anos, e para marcar essa data tão importante, foi lançado o Livro ‘FESTUERN – O ensino de artes no contexto escolar: Contribuições do Festival de teatro para escolas públicas do Rio Grande do Norte. 
O Festival preza por propostas artísticas que concebam a atividade teatral como uma combinação de atividades para o desenvolvimento global do indivíduo e um processo de socialização consciente e crítico. Por esta perspectiva, a montagem do espetáculo do FESTUERN 2017 proporcionou experiências que contribuíram para o crescimento integrado da criança no desenvolvimento de suas capacidades expressivas e artísticas, e o exercício das relações de cooperação, diálogo, respeito mútuo, reflexão sobre como agir em grupo. Nesta perspectiva de valorização do ensino de arte na escola, através da formação de educadores de artes e promoção de espetáculos escolares promovemos o FESTUERN, um dos maiores festivais de Teatro escolar do Brasil.

Bloglucianoseixas.com