Postagens

Mostrando postagens de Dezembro 14, 2017

PREFEITURA DE ALTO DO RODRIGUES REALIZA PROGRAMAÇÃO REFERENTE À ‘SEMANA DO BEBÊ’

Imagem
Criada na gestão do atual prefeito Abelardo Rodrigues, a “Semana do Bebê”, que contempla ações de prevenção e orientação sobre os cuidados com a saúde dos recém-nascidos, a Prefeitura Municipal, através da secretaria de Saúde, realizou na última semana uma intensa programação na unidade da Estratégia da Saúde da Família (ESF-5), na zona urbana de Alto do Rodrigues. Na programação foi incluído palestras, ministradas pelos profissionais do serviço de saúde pública do município, abordando temas relevantes como: vacinação, saúde bucal, alimentação saudável e massagem Shantala, além de outras atividades. A ação contou com a participação de toda a equipe da unidade: enfermeira, odontólogo, nutricionista, psicóloga, fisioterapeuta, técnico de enfermagem, assistente social, agentes de saúde e demais auxiliares.

EM PARCERIA COM O MUNICÍPIO, EMATER OPERACIONALIZA O PPA – COMPRA DIRETA/2017

Imagem
A EMATER operacionalizou em Alto do Rodrigues o programa Compra Direta, ligado a Agricultura Familiar referente a 2017. Um total de 9 agricultores foram cadastrados e forneceram para o programa, produtos como: banana pacovan, mamão formosa, tamarindo, manga espada, acerola, macaxeira, mel de abelha em sachê, feijão verde, melancia, abóbora e limão comum, totalizando 20.968 kg. Foram beneficiadas 14 instituições, entre escolas municipais e estaduais do município, assistência social e hospital, alcançando a marca de 3.812 beneficiários, cadastrados nas entidades e órgãos locais. A presença da Emater desenvolvendo um trabalho em parceria com o município, foi iniciado no ano de 2010 e possibilitou a aquisição de um carro frigorífico e, de equipamentos importantes como: balanças digitais, computador para uso exclusivo do PAA – Programa de Aquisição de Alimentos e PNAE – Programa Nacional da Alimentação Escolar. O Programa criado pelo Governo Federal, através do Ministério do Desenvolvimento S…

TRÊS MAIORES CIDADES DO RN CONCENTRAM 55% DO PIB DO ESTADO

Imagem
Natal, Mossoró e Parnamirim, as três maiores cidades do Rio Grande do Norte concentram 55% do Produto Interno Bruto (PIB) do estado. Viçosa tem o menor PIB e também é o único com população abaixo de 2 mil habitantes. Os dados são do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) e foram divulgados nesta quinta-feira (14). De acordo com o estudo, o PIB do RN alcançou R$ 57.250 milhões entre 2010 e 2015, representando 1,0% do PIB brasileiro, ocupando a 5ª posição na região Nordeste e a 18ª no Brasil. A economia do estado teve retração de 2,0%, inferior a queda observada no Nordeste (3,4%) e no Brasil (3,5%). Segundo o IBGE, e Setor Serviços representou 75,8% do valor adicionado da economia estadual. Excluindo a Administração Pública que participou com 29,0%, o Comércio, Atividades Imobiliárias e Serviços Financeiros são as principais atividades no setor. O Comércio, inclusive, é a principal atividade da economia do Rio Grande do Norte, contribuindo com 13,5% do Valor Adicionado Es…

APESAR DA CRISE PARTICULAR, JULIANNE DEPENDE DE ROBINSON PARA UMA EVENTUAL CANDIDATURA

Imagem
A ex-secretária de Assistência Social, Julianne Faria, entregou a Presidência do PSD Mulher no Rio Grande do Norte e ainda pediu desfiliação do partido presidido no Estado pelo governador Robinson Faria. Na semana passada, Julianne já tinha entregado o cargo de Secretária durante a madrugada da quinta-feira (07), provocando a reforma no secretariado do Governo Robinson. Vagner Araújo foi o substituto de Julianne na Secretaria.
Que fique claro: numa eventual mudança de partido da primeira-dama do estado, Julianne Faria (ex-PSD), ela não está livre para ser candidata a qualquer cargo eletivo no próximo ano. Independentemente da crise político-matrimonial que vive agora com o governador Robinson Faria (PSD), Julianne Faria só poderá se candidatar às eleições do próximo ano, se ele se desincompatibilizar do poder.

E ponto final.
Por maior que possa ser o fosso entre ambos, de ordem política ou particular, a legislação não permite outro atalho à eventual candidatura dela.

Desta forma, acho melh…

JULIANNE FARIA ENTREGA PRESIDÊNCIA DO PSD MULHER NO RN E PEDE DESFILIAÇÃO DO PARTIDO

Imagem
A ex-secretária de Assistência Social, Julianne Faria, entregou a Presidência do PSD Mulher no Rio Grande do Norte e ainda pediu desfiliação do partido presidido no Estado pelo governador Robinson Faria. Na semana passada, Julianne já tinha entregado o cargo de Secretária durante a madrugada da quinta-feira (07), provocando a reforma no secretariado do Governo Robinson. Vagner Araújo foi o substituto de Julianne na Secretaria. blog.tribunadonorte.com.br