PAIS E ALUNOS TEMEM PERDER O ANO POR CAUSA DO DESCASO DO GOVERNO COM CENTRO EDUCACIONAL EM ALTO DO RODRIGUES







Enfrentando sérios problemas para se manter funcionando desde de sua abertura no ano passado em Alto do Rodrigues, o Centro Estadual de Educação Profissional (CEEP) sofre com a falta de atenção e descaso por parte do governo do Estado, sendo que a situação se agrava cada vez mais, parecendo distante de uma solução definitiva.

Preocupados com a educação de seus filhos, pais e responsáveis pelos alunos daquele estabelecimento de ensino não sabem mais a quem recorrer em busca de uma resolução e temem que estes jovens percam o ano, sendo que alguns deles deixaram de continuar os estudos em outras escolas, acreditando que iriam encontrar no CEEP, além de uma boa estrutura, um ensino de qualidade e comodidade.




O que era para ser um sonho realizado para essas famílias e estudantes, está se tornando um pesadelo. Esta semana o problema se agravou ainda mais, com a falta de energia. provocando a paralisação total e imediata das atividades do Cento, e mesmo com o governo contando com aliados no município, não se observa uma ação concreta na tentativa de contornar a situação e os alunos continuarem com os estudos.


Alguns familiares de alunos procuraram a nossa reportagem e relatarem que mesmo com energia, não existe sequer ventiladores funcionado nas salas para amenizar o calor dos estudantes, haja vista que o uso do ar-condicionado a muito deixou de ser um luxo e passou a ser uma necessidade, esepcialmente nesta região

Na tentativa de chamar a atenção do governo para que tome alguma providência sobre a situação de desprezo que o executivo estadual tem dispensado a esta importante instituição de ensino para o município e região do Vale do Açu, alunos resolveram gravar alguns vídeos e postar nas redes sociais, relatando o que realmente está ocorrendo no CEEP e fazendo graves denúncias sobre a situação como o funcionamento da energia "a base de gambiarra".



(Fonte Panoramadoalto)