PETIÇÃO A FAVOR DE AFASTAMENTO DO PREFEITO DE MACAU É ENCABEÇADA POR EX-ALIADO



Cresce movimento em favor da de 1 ação popular que pretende afastar o prefeito Tulio Lemos. O interessante é que quem lidera a mobilização do "Fora Tulio" através de petição popular é Ronaldo Batista Lima (PSD), que saiu candidato a vereador na eleição de 2016 na coligação e partido do prefeito.

O movimento é chamado na cidade de "Lute Macau”.

Em entrevista na rádio 94FM, ontem, terça (27), o ex-aliado do prefeito disse ter se arrependido e se desculpa com a população macauense por ter contribuído para o desgoverno da cidade.

Segundo Ronaldo, tem sido grande a adesão de populares a favor do "Lute Macau".

Confira pontos da ação popular:

- Por Incapacidade de gestão pública; falta de transparência na utilização dos recursos públicos.

- Pela falta de transparência em diversos contratos de licitações públicas; por perseguição a funcionários públicos gerando um assédio moral…marca registrada em seu governo.

- Por falta de cumprimento de promessas de campanha; pelo abandono total em que se encontra o município na iluminação pública já que a população paga a taxa e não recebe o benefício, ficando o município a mercê de bandidos.

- Caos total na saúde pública, como salários atrasados de servidores atrasados chegando até 4 a 6 meses com falta de atendimento e medicamentos nos postos locais e hospital. A saúde pública onde Macau prestava atendimentos aos municípios vizinhos e atualmente ocorre o contrário, a população pede assistência aos municípios vizinhos… exemplo Guamaré .

- Pela deficiência total no transporte público escolar, onde alunos dos distritos utilizavam ônibus lotados em péssimas condições e sem segurança.

A petição para quem deseja assinar, voluntários estão percorrendo as ruas e bairros da cidade, ou se preferir ainda, pode assinar através do site www.lutemacau.blogspot.com.