Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 15, 2018

ALTO DO RODRIGUES MINHA CIDADE MEU LUGAR

Imagem

GARIBALDI DEFENDE CANDIDATURA DE CARLOS EDUARDO A GOVERNADOR, COMPOSIÇÃO COM ROSALBA E QUER MANTER PARCERIA COM AGRIPINO

Imagem
Presidente estadual do PMDB, o senador Garibaldi Filho, que será candidato à reeleição, defendeu a candidatura do Prefeito de Natal, Carlos Eduardo (PDT), ao Governo do Estado. Foi em entrevista ao Jornal DeFato, durante visita à casa de verão da presidente da Câmara Municipal de Mossoró, Izabel Montenegro, no último fim de semana. Sobre Mossoró, disse que terá sempre participação em seu projeto político, lembrando que mantém uma aliança com a prefeita Rosalba Ciarlini (PP), que defendeu indicar a composição de uma chapa majoritária. Garibaldi ainda afirmou que a parceria com o senador José Agripino (DEM), tem muita chance de ser mantida: “Pelo resultado do que alcançou, pela afinidade que se deu no Senado, no dia a dia do Senado”. blog.tribunadonorte.com.br/heitorgregorio

CAMINHÃO PERDE DUAS RODAS NA BR-406, NA SAÍDA DO AEROPORTO PARA NATAL

Imagem
O Via Certa Natal destaca o registro da Polícia Rodoviária Federal no fim da manhã desta segunda-feira(15), de um caminhão báu que perdeu as duas rodas traseiras no KM 165 da BR-406, no município de São Gonçalo do Amarante, na Grande Natal. Segundo o registro do Via Certa Natal, sem detalhes, em decorrência, duas pistas ficaram bloqueadas para quem sai do aeroporto sentido capital potiguar. A foto abaixo é do GM Carvalho/São Gonçalo do Amarante blogdobg.com.br

PRESIDENTES DO TRF4 E DO STF DISCUTEM AMEAÇAS A DESEMBARGADORES

Imagem
O presidente do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4), desembargador Thompson Flores, foi nesta segunda-feira (15) ao gabinete da ministra Cármen Lúcia, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), para discutir providências sobre ameaças recebidas pelos desembargadores que julgarão, no próximo dia 24, em Porto Alegre, o recurso contra a condenação do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Thompson Flores deixou o STF sem falar com a imprensa, após reunião de pouco mais de uma hora com Cármen Lúcia, que preside também o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), órgão que tem um departamento para cuidar da segurança de magistrados. O desembargador tem encontros marcados também com o ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional, Sergio Etchegoyen, e com a procuradora-geral da República, Raquel Dodge. No início de janeiro, Thompson Flores enviou ofício à Cármen Lúcia e a outros órgãos, como a Procuradoria-Geral da República (PGR) e a Polícia Federal (PF), para que fossem inve…

MORRE O PAI DA PRÉ-CANDIDATA À PRESIDÊNCIA MARINA SILVA

Imagem
O pai da ex-senadora e pré-candidata à Presidência, Marina Silva (Rede Sustentabilidade), Pedro Augusto da Silva, faleceu aos 90 anos, na noite de domingo, 14, no Hospital do Idoso, em Rio Branco, no Acre. Marina está na cidade, onde acompanhava o estado de saúde do pai. Ele era diabético, fazia hemodiálise e tinha problema cardíaco. Na semana passada, Marina Silva cancelou toda a agenda de compromissos e embarcou na quarta-feira, 10, para o Acre. Politica.estadao.com.br

SARGENTO DA PM É MORTO E OUTRAS DUAS PESSOAS BALEADAS; RN REGISTROU 28 HOMICÍDIOS NO FIM DE SEMANA

Imagem
Um sargento da PM foi morto e outras duas pessoas baleadas durante uma festa na madrugada desta segunda-feira (15) em São Gonçalo do Amarante, cidade da Grande Natal. Segundo a assessoria de comunicação da Polícia Militar, André Mário Dantas Siqueira, de 40 anos, trabalhava na Companhia Independente de Policiamento de Guardas. Ninguém foi preso.



Ainda de acordo com a PM, o crime aconteceu por volta de 1h40 no bairro Golandim, onde acontecia a festa. Um grupo de criminosos passou atirando no meio da multidão, André Dantas foi atingido e morreu no local. Os outros dois feridos foram socorridos, mas a polícia não soube informar o estado de saúde deles. Em nota, o comando da PM lamentou a morte do sargento, que tinha 18 anos de corporação. "A instituição policial militar lamenta a perda desse bravo policial, que dedicou dezoito anos de sua vida a defender a sociedade potiguar. A Polícia Militar se compadece com a perda deste nobre e honrado policial militar, que jurou proteger a sociedad…

FIM DE SEMANA TEM 28 HOMICÍDIOS NO RIO GRANDE DO NORTE

Imagem
O fim de semana foi violento no Rio Grande do Norte, com o registro de 28 homicídios, segundo informações divulgadas pelo Observatório da Violência (OBVIO). Durante o ano, foram 81 assassinatos e, embora o número possa ser considerado alto, apresenta uma redução de 13,8% em relação ao mesmo período do ano passado. Porém, a rebelião de Alcaçuz contribuiu, em 2017, para que a taxa aumentasse, pois aconteceram 26 homicídios durante a rebelião marcada pela conflito entre o PCC e o Sindicato do Crime. Segundo o relatório do OBVIO, é por causa da rebelião de Alcaçuz que os números deste ano não ultrapassaram os do ano passado. “Com a dinâmica da violência se modificando constantemente, justificada, dentre as explicações plausíveis, pela ausência do estado em políticas sociais e de segurança pública, tanto no quesito policiamento ostensivo quanto no combate à impunidade, a criminalidade homicida já atinge níveis elevados nesse segundo final de semana de 2018”, observa o relatório publicado pela…

PROTESTO: ENGARRAFAMENTO NA FRENTE DO WALFREDO PODE ATRASAR ATENDIMENTO DE URGÊNCIA

Imagem
Certo que os servidores da Saúde tem todo direito de protestar contra atraso nos salários, retirada de direitos…

Mas, na hora que um protesto acontece na frente do maior pronto-socorro do Estado, o Walfredo Gurgel, e atrapalha o fluxo de trânsito em uma das avenidas mais movimentadas da capital, aí os servidores que protestam contra retirada de direitos…retiram direitos, por exemplo, de alguém doente que precise chegar com urgência ao pronto-socorro.

Um dia eles vão compreender isso.

Thaisagalvao.com.br

"MUITA COISA PELA FRENTE", DIZ TÉCNICO DO AMÉRICA-RN APÓS GOLEADA NA ESTREIA

Imagem
Com a goleada por 4 a 0 sobre o força e luz na arena das dunas, o américa-rn estreou com o pé direito e ficou com a liderança do campeonato potiguar. um resultado que enche o torcedor de esperança, mas que, de acordo com leandro campos, deve servir de alerta para a equipe. na opinião do técnico, apesar do dos elogios ao bom desempenho na vitória, é apenas o primeiro jogo oficial do time no ano e é preciso cuidado para não criar um clima de favoritismo em cima do alvirrubro.

- não podemos, em hipótese nenhuma, não é por questão do resultado, acharmos que o américa-rn é o bicho papão, é o melhor time da competição, não é por esse caminho. temos que ter a consciência que fizemos um bom jogo, o time estava bem disposto em campo, tivemos uns probleminhas de acertos até com relação à coordenação com bola e sem bola. no geral, a equipe produziu o necessário para se buscar o resultado. tem muita coisa pela frente, foi apenas o primeiro jogo. é importante manter os pés no chão, respeitando a to…

ENQUANTO EZEQUIEL PREPARA VOTAÇÃO DE PACOTES DE AJUSTES PARA SERVIDOR ESTADUAL, O PAI RECEBE R$ 30 MIL REAIS COMO ASSISTENTE TÉCNICO

Imagem
O presidente da Assembleia Legislativa Ezequiel Ferreira de Souza (PSDB) está prestes a colocar em votação o pacote de ajustes do governador Robinson Faria (PSD) que prevê o cancelamento de vantagens dos servidores estaduais como o acúmulo de cargos e a demissão de celetistas aposentados (conforme a própria a assessoria do governo).
Contraditoriamente ao ciclo de austeridade proposto pelo governo, Ezequiel tem na família um exemplo de privilégio no serviço público: o próprio pai, seu homônimo. Ezequiel José Ferreira de Souza foi deputado estadual por três mandatos sendo presidente da Assembleia Legislativa no biênio 1973/74.
Ele é aposentado como assistente técnico legislativo com salário mensal de 30.471,11. É mais um dos vários casos de ex-deputados que são “encaixados” no quadro de servidores da Assembleia Legislativa que o Blog do Barreto vem revelando nos últimos dias. Blog do Barreto

COLUNISTA DA FOLHA QUESTIONA SANIDADE MENTAL DE CIRO GOMES

Imagem
“Tem alguma coisa que não funciona na cabeça de Ciro e o faz, uma ou duas vezes por ano, perder 50 pontos de QI bem na hora em que devia estar explicando para o grande público por que votar nele seria uma boa ideia”, diz Celso Rocha de Barros, em artigo. Em artigo publicado nesta segunda-feira (15), na Folha de S.Paulo, intitulado “Ciro Gomes é maluco?”, o colunista Celso Rocha de Barros questionou a sanidade mental do ex-ministro e pré-candidato à presidência pelo PDT neste ano. “Tem alguma coisa que não funciona na cabeça de Ciro e o faz, uma ou duas vezes por ano, perder 50 pontos de QI bem na hora em que devia estar explicando para o grande público por que votar nele seria uma boa ideia. Ou é isso ou Ciro tem um gêmeo burro que de vez em quando pula na frente dos microfones e fala besteira sobre o papel que sua mulher vai ter no seu governo, ou sobre dar tiro nos outros. Se for a segunda explicação, não vai ter jeito, o PDT vai ter que mandar matar esse cara”. E continua: “Com isso, …