Postagens

Mostrando postagens de Março 30, 2018

PREFEITO ABELARDO RODRIGUES DESEJA UMA ABENÇOADA E FELIZ PÁSCOA AOS MUNÍCIPES

Imagem

XIII FESTUERN ABRE INSCRIÇÕES PARA SELEÇÃO DE ESCOLAS

Imagem
O XIII Festival de Teatro da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte (FESTUERN) publica edital da seleção de escolas. As inscrições para a seleção dos grupos de teatro escolar serão realizadas através do preenchimento do formulário de inscrição on-line disponível em https://festuern.wixsite.com/festuern. As inscrições ocorrerão entre os dias 27 de março a 27 de abril de 2018. Serão selecionadas até trinta peças teatrais. Cada grupo participante deverá ser composto por, no máximo, 20 pessoas, incluindo diretores artísticos, atores, técnicos, entre outros. O grupo poderá ter na sua composição, no máximo de dois participantes não pertencentes à escola. O resultado parcial da seleção será divulgado no dia 15 de maio de 2018 no site do XIII FESTUERN. A notícia é do site da UERN.Clique aqui e acesse o Edital Seleção de Escolas.

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Imagem
A DIREÇÃO do Bloco Os Safadões 2018, vem por meio desta COMUNICAR à todos que as vendas de abadás foram ENCERRADAS. Superando até mesmo nossas melhores expectativas, o bloco Os Safadões de Alto do Rodrigues em 2018 sairá como o Maior e Melhor bloco do Alto Folia 2018, Com uma estrutura ja confirmada e reconhecida por foliões e colaboradores. E atenção!!! será vendidas PULSEIRAS. Informações na Sede do Bloco na Avenida Angelo Varela. Informações: 084 99811-7436

DEMAGOGIA TEM NOME E SOBRENOME: ROBINSON FARIA

Imagem
Quando um gestor precisar fazer pose para ser fotografado ao lado de famílias pobres, segurando uma sacolinha de peixe, e dizendo, que está doando o pescado da semana santa para o povo, tenha a certeza absoluta, que esse político, dos tempos da caverna, já começou a sua descida ladeira abaixo, há algum tempo... 

Nem o povo, por menor esclarecimento que possua, acredita mais em político demagogo e que não deixa passar um aperto de mão sem que um registro fotográfico seja feito.

CANDIDATURA DE TEMER VIRA PIADA, SE TANTO

Imagem
Depois das prisões, ontem, de mais um grupo de amigos do presidente Michel Temer, ainda se falará da candidatura dele à reeleição?

Era piada antes, porque coisa séria não era e nunca foi. Se insistirem com ela, passará a ser algo apenas ridículo, sem eira nem beira.

Prepare-se Temer para a eventualidade de ser denunciado por corrupção pela terceira vez. Ainda dá tempo.

E se a denúncia chegar à Câmara terá larga chance de ser aprovada. Os deputados querem se redimir do voto que enterrou as outras duas.

Eles estão sendo cobrados por isso nos seus Estados. Mais cobrados do que pelo voto que dariam para aprovar a reforma da Previdência.

Deputado com medo de ficar sem mandato é a coisa mais perigosa que há. Dane-se o justo e o injusto. O certo para eles é tentar sobreviver.

O núcleo duro do governo dirá que uma nova denúncia não será votada por falta de tempo hábil. Ou que a saída de Temer provocaria o caos.

Tempo hábil haverá se a procuradora-geral da República, Raquel Dodge, se convencer…

DIRIGENTES DE BLOCOS SÃO OS CONVIDADOS DO PROGRAMA AÇÃO & TRANSPARÊNCIA DESTE SÁBADO

Imagem
O Brasil vivenciou nos últimos vinte, trinta anos, uma onda de carnaval fora de época que ao longo do tempo foi se dissolvendo por diversos motivos, especialmente em razão da crise financeira que assolou o país nos últimos dez anos, atingindo todos os setores.

Para falar sobre este e outros assuntos referentes ao carnaval fora de época do município, o Alto Folia, evento que vivenciou o seu momento áureo nos anos 2000, quando haviam três blocos puxados por trio elétricos e bandas de renome nacional, o apresentador do programa Ação & Transparência recebe no estúdio da rádio FM local neste sábado, a partir de meio-dia, os diretores dos blocos Os Safadões, Pode Mangar Deu e Unidos Sem Godela, que este ano não estão medindo esforços junto aos seus foliões para tentar reinventar o evento.

O programa Ação & Transparência é uma produção da Secretaria Municipal de Comunicação, com apresentação de Fran Seixas e direção geral do secretário e jornalista, Abelardo Neto.

OPERAÇÃO SEMANA SANTA: PRF REFORÇA FISCALIZAÇÃO EM TODOS OS ESTADOS BRASILEIROS

Imagem
O feriado da Sexta-Feira Santa (30) prolongou o final de semana, e assim, o fluxo de veículos nas rodovias é maior.

De acordo com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), esse é um fator que aumenta os riscos de acidentes, frisa notícia de Sara Rodrigues, repórter da Agência do Rádio.
A estratégia é de aumentar o reforço de policiais nas estradas com maior concentração de acidentes, e também diminuir a circulação de veículos de carga.
A PRF vai, também, promover atividades para reduzir os acidentes relacionados a excesso de velocidade, uso de celular e direção inapropriada.
No mesmo período, no ano passado, foram registrados cerca de mil acidentes, 82 mortes e mais de mil feridos.

BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO GONÇALVES ESTÁ COM MENOS DE 12%

Imagem
O Relatório da Situação Volumétrica dos principais reservatórios do Estado, divulgado pelo Instituto de Gestão das Águas do RN (IGARN), aponta que a Barragem Armando Ribeiro Gonçalves (ARG) continua no volume morto, com 280,454 milhões de metros cúbicos acumulados, ou 11,69% da sua capacidade total que é de 2,4 bilhões de metros cúbicos. O cenário geral dos reservatórios monitorados pelo instituto permanece inalterado. Dos 47 reservatórios com capacidade superior a cinco milhões de metros cúbicos, monitorados pelo Governo do Estado do Rio Grande do Norte, por meio do Igarn, 19 continuam em volume morto e 14 estão secos. Em termos percentuais, 40% dos mananciais potiguares estão em volume morto e 29% secos. Com relação aos outros dois maiores reservatórios estaduais, a situação permanece estável, já que mesmo com a utilização de suas águas, seus índices permanecem quase inalterados. Segundo maior reservatório do Estado, a barragem Santa Cruz do Apodi praticamente não teve mudança no s…