BAIXARIA DA ODEBRECHT: MARCELO ACUSA O PAI DE TUDO, ATÉ DE APROPRIAÇÃO DE PATRIMÔNIO

Nos últimos dias, Marcelo Odebrecht, 51, tem encaminhado emails para familiares e diretores da Odebrecht com denúncias que atingem pessoas-chave da direção do grupo.
No conjunto, as mensagens trazem discussões e queixas que o empresário vem fazendo internamente desde que deixou a prisão, em dezembro de 2017, mas que estavam restritas a um grupo pequeno. São alvos de críticas o seu pai, Emílio Odebrecht, o seu cunhado, Maurício Ferro, que já atuou como diretor jurídico do grupo e é casado com Mônica Odebrecht, bem como Ruy Lemos Sampaio, executivo que assumiu nesta segunda-feira (16) o posto de diretor-presidente da holding.
Segundo documentos escritos pelo próprio Marcelo ao setor de compliance da companhia em análise da Folha de S.Paulo, Marcelo criou uma tese de que esse grupo, incluindo o pai Emílio, teriam levado a empresa ao posto de uma das maiores da América Latina a uma das maiores recuperações judiciais da história do Brasil: algo em torno de R$ 98,5 bilhões. Inclusive, ele acusa o pai de realizar operações em benefício próprio, de desviar recursos da empresa e de colocar pessoas em cargos estratégicos para realizar operações ilegais. “Isto entre outros fatos, como obstrução à Justiça, que precisam ser urgentemente apurados”.