PREFEITO SE REÚNE COM REPRESENTANTES DO BNB PARA TRATAR SOBRE RENEGOCIAÇÃO DE DÍVIDAS DE PRODUTORES RURAIS

                          Prefeito Nixon Baracho com o representante do BNB

O governo municipal de Alto do Rodrigues, através da secretaria de Agricultura, Pecuária, Pesca e Desenvolvimento Rural, pasta que tem como titular o secretário Francisco Paiva, assinou termo de liquidação ou renegociação de dívida de crédito rural sob a égide das linhas de crédito que atendem a Agricultura Familiar, incluindo os mini e pequenos produtores rurais.

O termo contempla os devedores que realizaram operações de crédito junto ao Banco do Nordeste no limite de R$ 15 mil reais, contratados até 31 de dezembro de 2006. O rebate será de 95% sobre o saldo devedor atualizado, de acordo com o porte dos produtores, priorizando as operações de crédito contratadas, pela ordem, com produtores enquadrados no Programa Nacional de Fortalecimento da Agricultura Familiar (Pronaf), e de acordo com os recursos disponíveis na Conta Corrente a ser aberta pela Prefeitura no Banco do Nordeste do Brasil.


Participaram da reunião com o prefeito Nixon Baracho nesta quinta-feira (19), os secretários de Administração, Navison Baracho, o titular da pasta da Agricultura Francisco Paiva, além dos representantes do Banco do Nordeste.

Na oportunidade o secretário municipal de Agricultura lançou uma convocação “Os produtores rurais e membros da agricultura familiar que contraíram débitos de até R$ 15 mil reais, junto ao BNB (agência Macau), deverão comparecer a sede da Secretaria, situada na Avenida Ângelo Varela, até o dia 26 de dezembro, no horário das 7h às 13 horas, para regularizar a situação financeira”, disse o secretário Francisco Paiva.