BOLSONARO CULPA ENTRESSAFRA E NÃO VAI BAIXAR PREÇO DA CARNE "NA CANETADA"

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) afirmou nesta segunda-feira (9) que a alta do preço da carne no Brasil se deve a uma entressafra e disse que isso vai ser revertido. Ele acrescentou que não vai baixar o preço do produto "na canetada".
"Alguns falam em redes sociais que tem que ter um tabelamento. Na Venezuela é tudo tabelado. Vai lá comprar carne", disse o presidente.  
A fala foi feita durante uma apresentação do Ministério da Agricultura no Palácio do Planalto em que estavam presentes Bolsonaro e os ministros Tereza Cristina (Agricultura), Onyx Lorenzoni (Casa Civil) e Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia).
"Tô levando pancada sobre o preço da carne. Estamos em uma entressafra, vai diminuir esse preço, pessoal está investindo cada vez mais. Mas não é fácil você ser agricultor também", disse em transmissão ao vivo pelas redes sociais.
Tereza Cristina também minimizou a alta da carne, dizendo ser algo temporário. "Presidente, é temporário, o senhor pode garantir à população que nós temos o maior rebanho comercial do mundo. Isso foi um período, uma seca, a entressafra do boi, mas a arroba já baixou pro produtor e agora precisa abaixar na gôndola", disse.
Com informações da Folha.