CÂMARA MUNICIPAL EMPOSSA PREFEITO ELEITO NIXON BARACHO E A VICE EMÍLIA PATRÍCIA EM ALTO DO RODRIGUES


O poder legislativo se reuniu nesta quarta-feira (18) para realizar a solenidade de posse do candidato eleito nas eleições suplementares de 1º de dezembro, o já diplomado prefeito Nixon Baracho (DEM) e a vice-prefeita Emília Patrícia (MDB).

O evento teve início por volta 15h30, no plenário da Câmara Municipal de Alto do Rodrigues, com a presença de 7 dos 9 vereadores que compõem o Parlamento e de pessoas da comunidade.

Nixon tomou posse do cargo de prefeito interinamente quando era presidente do Legislativo, após imbróglio jurídico que culminou com o afastamento do prefeito Abelardo Rodrigues, provocando assim uma nova eleição suplementar a qual Nixon venceu nas urnas com ampla maioria o candidato da oposição e vereador Renan Melo, obtendo 6.130 votos, para um mandato que termina no dia 31 de dezembro de 2020, havendo a possibilidade de o mesmo concorrer a reeleição no pleito que acontece em outubro do próximo ano.

Por via de regra, antes de tomar posse da chefia do executivo, o prefeito Nixon Baracho assinou documento renunciando o cargo de vereador, cuja eleição ocorreu no ano de 2016.
Por Panorama do Alto