SESAP INVESTIGA POSSÍVEL CASO SUSPEITO DE CORONAVÍRUS NO RIO GRANDE DO NORTE
Um possível caso suspeito de coronavírus deu entrada no Hospital Giselda Trigueiro na noite desta quarta-feira (12). Esse é o primeiro possível caso suspeito da doença em investigação no Rio Grande do Norte. A informação foi dada pelo jornal Notícias da Manhã, da TV Ponta Negra, nesta quinta-feira (13). O paciente é um turista que estava na praia de Pipa, em Tibau do Sul.
O turista procurou assistência na unidade afirmando ter tido contato com um estrangeiro com sintomas da doença. Ele está em isolamento no hospital, numa área específica para tratar coronavírus.
De acordo com a Secretaria de Saúde Pública do RN (Sesap), o caso ainda não se enquadra como suspeito, pois necessita de uma investigação mais aprofundada. Após isso se poderá ter a certeza se o paciente se encaixa na definição de caso suspeito estabelecida pelo Ministério da Saúde. “No momento as investigações estão em curso e ainda não há informações precisas”, escreveu a Sesap em nota.
O Hospital Giselda Trigueiro, junto com a Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap-RN), farão uma coletiva de imprensa amanhã (14), às 8h30, na Escola de Governo, para falar sobre o assunto.
LEIA A NOTA NA ÍNTEGRA
GOVERNO DO ESTADO DO RIO GRANDE DO NORTE
SECRETARIA DE ESTADO DA SAÚDE PÚBLICA
NOTA
NATAL (RN), 13 de fevereiro de 2020.
A Secretaria de Estado da Saúde Pública convoca para entrevista coletiva a ser realizada nesta sexta-feira (14), às 8h30, na Escola de Governo, para apresentar todas as informações apuradas ao longo do dia de hoje e dirimir as dúvidas sobre o caso do paciente que está em observação no Hospital Giselda Trigueiro.
A Sesap informa que no momento está apurando os fatos para que possa inferir se há ou não um caso suspeito de Infecção Humana pelo Novo Coronavírus, uma vez que para ser considerado caso suspeito esse deverá atender aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. No momento as investigações estão em curso e ainda não há informações precisas.