BOLSONARO EXONERA PORTA-VOZ DO GOVERNO APÓS DEIXÁ-LO SEM FUNÇÃO E ISOLADO

O presidente Jair Bolsonaro não vai mais manter o general Otávio Rêgo Barros como porta-voz oficial da Presidência. A decisão já foi informada aos ministros Fábio Faria (Comunicações) e Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo). De acordo com auxiliares do presidente, o próprio general já está ciente de que será exonerado.
Com a saída de Rêgo Barros também devem deixar o governo alguns de seus auxiliares, a maior parte de origem militar. Segundo uma fonte, a oficialização da saída de Rêgo Barros ainda deve demorar alguns dias. 
O porta-voz foi sendo deixado de lado pelo presidente quando Bolsonaro optou por falar quase que diariamente na porta do Palácio da Alvorada. Depois, com a criação do Ministério das Comunicações, seu futuro passou a ser incerto. 
Apesar de começar no cargo inicialmente ligado a Secom, Rêgo Barros e sua equipe estão atualmente subordinados a Secretaria de Governo. A mudança na subordinação aconteceu após a chamada ala ideológica do governo traçar uma estratégia para tentar enfraquecer o posto de Rêgo Barros. 
Fonte: Uol