APÓS DENÚNCIA, TJ GARANTE AGILIZAR LIBERAÇÃO DE CERTIDÕES PARA FINS ELEITORAIS

No sábado o Blog do Barreto repercutiu denúncia do advogado Cid Augusto em que ele relatava dificuldade para retirar certidões para fins eleitorais junto ao Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Por meio de seu site, o TJRN anunciou que tomou providências para tornar o processo mais ágil reduzindo o prazo de cinco dias para 72 horas e informou que caso seja necessário vai aumentar o número de funcionários disponíveis para o serviço.

O texto relata que “a Secretaria Judiciária do TJRN já entregou mais de 6 mil certidões eleitorais do 2º Grau. Destas, 3.120 na forma presencial e 2.993 na modalidade via formulário/e-mail. O prazo legal do Tribunal de Justiça é até o dia 25 de setembro, enquanto o pré-candidato tem até o dia 26 de setembro para entregar sua documentação ao TRE”.

“Estamos trabalhando para reduzir o nosso tempo de entrega, inclusive este final de semana fizemos um plantão para agilizar o trabalho”, explica secretária judiciária Walteíse Barbossa, responsável pela atividade.

Por Blog do Barreto