MINISTÉRIO PÚBLICO INVESTIGA AGLOMERAÇÕES EM CONVENÇÕES PARTIDÁRIAS REALIZADAS EM ASSÚ


O ministério público de Assú, solicita que o delegado de polícia civil - Dr. Paulo Pereira Júnior, abra um inquérito para investigar as aglomerações em convenções realizadas pelos partidos dos pré-candidatos a prefeitos, Ivan Lopes Júnior e Gustavo Montenegro Soares.

O promotor de justiça, Dr. Alexandre Gonçalves Frazão, recebeu vídeos e fotos de aglomeração nas convenções partidárias e revelou que este tipo de prática é desfavorável ao momento de pandemia causada pelo coronavírus.

O ex-prefeito Ivan Júnior, realizou a convenção nas dependências do Centro Educacional Pedro Amorim - CEPA, no bairro Frutilândia, local que tem muito espaço e certamente acumula muita gente, principalmente neste momento de política em que os admiradores acompanham os pré-candidatos.

Já o pré-candidato a prefeito Gustavo Montenegro Soares, também realizou a convenção partidária nas dependências da quadra da escola Caminho do Futuro, local que abrigou muita gente, configurando aglomeração que infringe o decreto do governo federal e estadual.

Mesmo sabendo que as redes sociais dos pré-candidatos a prefeito de Assú, Ivan Júnior e Gustavo Soares, não convidavam a população e seus admiradores para o local da convenção, mas a escolha do lugar, configura um chamamento, tendo em vista que ambos os lugares são de grande espaço e acomoda considerável quantidade de pessoas.

O pré-candidato a prefeito de Assú, Luis Oliveira, realizou a convenção no espaço Kezia Veras, e foi transmitida através de live, para evitar aglomerações e problemas no futuro. 

O inquérito vai ser instaurado pelo delegado de Assú, para que possa investigar se os partidos Republicanos, Partido Liberal e o Partido Social Cristão, cometeram crimes, durante as convenções partidária.