JUIZ NEGA A DOIS ÍCONES DA JOVEM GUARDA POSSE DE 72 MÚSICAS

A Justiça de São Paulo recusou pedido dos músicos Roberto Carlos e Erasmo Carlos para reaver a posse de 72 músicas.
A dupla requer a rescisão de contratos firmados com a editora Fermata entre 1964 e 1987. Os cantores afirmam que não cederam os direitos autorais, mas sim permitiram a gestão e exploração comercial.
Para o juiz Rodrigo Ramos, da 2ª Vara Cível, os contratos são claros e a empresa é proprietária das obras. Ainda é possível recorrer à decisão.
Apenas uma canção foi recuperada: "Preciso Urgentemente Encontrar um Amigo". A Justiça entendeu que contrato dessa música era diferente, não havendo cessão de direitos, somente autorização para exploração comercial.
Confira a lista de músicas que não são mais de Roberto e Erasmo Carlos:
  • Allting Forandras Utom Varens ( versão)
  • Champagne (Namoradinha de um Amigo Meu)
  • Coqueiro Verde
  • Deixe-me Outro Dia, Menos Hoje
  • Desamarre meu Coração
  • Dizem que Um Homem não pode Chorar (versão)
  • Edifício Carinho
  • El Regreso (versão)
  • Enamorado de La Novia de Un Amigo Mio (versão)
  • Es Preciso Saber Vivir (versão)
  • Estoy Enamorado de Ti (versão)
  • Gotta Love Feeling (versão)
  • I'll Just Sit Here (versão)
  • Io Mi Sento Abbandonato (versão) 1966
  • Johnny Furacão
  • La Enamorada de Un Amigo Mio (versão)
  • Le Rendez-Vous (versão)
  • Lucinha
  • Meu Primeiro Amor
  • Milhões de Vezes
  • My Existence (versão)
  • Não Adianta Nada
  • Não Quero mais Saber de Mim
  • Necesito Llamar su Atención (versão)
  • Muro de Berlim
  • Papai Noel Apanhou um Resfriado
  • Peço a Palavra
  • Preciso Chamar sua Atenção
  • Preciso Encontrar um Amigo
  • Promessa
  • Promessa (versão)
  • Sentado à Beira do Caminho
  • Sentado a la Vera del Camino (versão)
  • Sentado a la Vera del Camino (outra versão)
  • Sitting in This Ugly Road (versão)
  • Sou Feliz com Mamãe
  • Tenho Raiva do Mundo
  • Todo Mundo está Falando (versão)
  • Tomodachi no Koibito (versão)
  • Você Sabe que Eu Não Volto Outra Vez
  • Você Tem que Mudar meu Bem
  • Você Vai Perder seu Bem
  • Vou Fechar a Porta
  • Vou Ficar Nu para Chamar sua Atenção
Fonte: Rogério Gentile/UOL.