Postagens

Mostrando postagens de Janeiro 5, 2020

COM GOLEADA, AMÉRICA VENCE FORÇA E LUZ NA ESTREIA DO CAMPEONATO POTIGUAR 2020

Imagem
Atual campeão potiguar, o América venceu o Força e Luz na partida de abertura do Campeonato Potiguar 2020 por 4 a 1. Com gols de Daniel Costa, Dione, Geninho e Felipe Pará, este um golaço, o time americano iniciou sua trajetória no Estadual. O atacante americano Wallace Pernambucano ainda perdeu um pênalti. Danilo fez o gol de honra do time elétrico. Com a vitória, o alvirrubro ocupa a primeira posição da tabela. Ainda na primeira rodada, a classificação é definida pelo saldo de gols. Devido ao placar elástico, o time americano obteve essa vantagem. O próximo confronto do América é na quarta-feira, 8, contra o Santa Cruz de Natal, às 15h, na Arena América, em Parnamirim. Este será o último jogo do clube alvirrubro cumprindo punição definida pelo Tribunal de Justiça Desportiva (TJD), de duas partidas sem presença da torcida.

FALTA A BOLSONARO UMA NOÇÃO QUALQUER DE DECORO

Imagem
Se dependesse dos discursos de campanha, a política do Brasil seria um oásis da ética. O que transforma a vida pública brasileira num deserto da virtude é a insistência com que a realidade estraga as boas intenções. Da boca pra fora, o candidato Bolsonaro era bela viola. Fazia pose de político antissistema. Do governo pra dentro, o presidente Bolsonaro é pão bolorento. Personifica a perversão sistemática.
Ao longo do primeiro ano de governo, Bolsonaro viveu uma experiência delicada: a difícil passagem do discurso para a prática. Nomeou ministros investigados, denunciados e até um condenado. Hoje, convive gostosamente com meia dúzia de auxiliares enrolados. E luta para fazer um governo que melhore a sua biografia, ao mesmo tempo que tem que administrar o drama penal de Flávio Bolsonaro, que quer ocultar as culpas, não conquistar um bom nome.
Bolsonaro quer ser amado por sua simplicidade tosca. É o que se depreende do linguajar de boteco que utiliza para acender suas redes sociais e ar…

VÍDEO: ISOLDA RECEBE FÁTIMA NO VERÃO DE TIBAU E CAEM NA DANÇA DE MARGARETH MENEZES

Pré-candidata a prefeita, a deputada Isolda (PT) recebeu a governadora Fátima Bezerra na Praia de Tibau. Na noite dessa sexta-feira (03) foram a festa do Verão das Antigas com Margareth Menezes. Caíram na dança.

PESQUISA DATAFOLHA MOSTRA LULA E MORO COMO OS NOMES MAIS FORTES PARA 2022

Imagem
O ex-presidente Lula e o ministro da Justiça, Sergio Moro, são os brasileiros mais confiáveis, segundo pesquisa Datafolha, divulgada neste domingo. O Datafolha pediu que os entrevistados dissessem, em uma escala de 0 a 10, qual o nível de confiança que tinham em cada um dos integrantes da lista. As notas até 5 são consideradas baixo índice de confiança, de 6 a 8, médio, e 9 e 10, alto. 
Um terço (33%) disse ter alta confiança em Moro, 23%, média confiança, e 42%, baixa confiança. Na lista dos mais confiáveis, Lula vem em seguida, com 30% de confiança alta (16% média e 53% baixa). Apesar de empatar dentro da margem de erro com o ex-juiz no quesito alta confiança, o petista aparece em segundo por ter índices piores de média e baixa confiabilidade, informa a reportagem de Flávia Faria.
Em seguida, estão empatados na margem de erro Bolsonaro, com 22% (22% média e 55% baixa), e Luciano Huck, com 21% (22% média e 55% baixa). O apresentador de TV é considerado um possível candidato à Presidênc…

PREFEITO DE SANTANA DO MATOS, EDVALDO JÚNIOR, RENUNCIA AO CARGO

Imagem
O prefeito do município de Santana do Matos, José Edvaldo Guimarães Júnior (PR), 36 anos, renunciou ao cargo neste domingo. Segundo ele, que é médico, foi uma decisão pessoal de sair da vida política e voltar a exercer a medicina. Quem assume a vaga de Edvaldo é a vice-prefeita Maria Alice da Silva. A renúncia do prefeito foi comunicada à Câmara Municipal. Informações extraoficiais dão conta de que Edvaldo Júnior teria sido aprovado em concurso público na Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN). Atualmente, o município da região Central potiguar tem cerca de 14 mil habitantes e atravessa um período difícil no ponto de vista econômico-financeiro.

ELEIÇÕES 2020 ACONTECERÃO NO DIA 4 DE OUTUBRO

Imagem
No dia 4 de outubro haverá eleições em 5.570 municípios brasileiros para escolha de prefeitos, vice-prefeitos e vereadores.
Nos municípios com eleitorado suficiente para a disputa em dois turnos, o segundo será no dia 25.
Para quem está articulando uma candidatura, vale lembrar que algumas regras mudaram.
As coligações agora só podem ser feitas para eleger os prefeitos e estão proibidas para os candidatos a vereador.
É que em 2017 uma minirreforma aprovada no Congresso extinguiu as coligações nas disputas proporcionais, valendo a partir das eleições de 2020, portanto, com as eleições para o legislativo.

PRAZOS ELEITORAIS PARA O PLEITO DE OUTUBRO

Imagem
Para quem está disposto a disputar um mandato eletivo agora em 2020, é bom já ir se ligando no calendário eleitoral.
Para os prefeitos que vão disputar reeleição é bom se ligarem que desde 1º de janeiro está proibida a distribuição gratuita de bens, valores e benefícios, exceto em casos de calamidade pública ou estado de emergência.
A troca de partido por justa causa poderá ocorrer entre 5 de março e 3 de abril.
A partir de 4 de abril pré- candidato não pode mais mudar o domicílio eleitoral. Não pode mais transferir título.
A partir de 7 de abril, prefeito pré-candidato à reeleição não pode conceder aumento de salários a servidores.
15 de maio estará liberado o financiamento coletivo.
Político que tem multa eleitoral a pagar: elas se tornarão públicas a partir de 5 de junho.
30 de junho é o prazo para apresentadores de TV ou rádio, que vão disputar mandato eletivo, se afastarem dos veículos.
Prefeitos candidatos a mais um mandato não podem mais nomear nem demitir servidores efetivos a…

(VÍDEO) CRAQUE DO RN É DESTAQUE NO ESPORTE ESPETACULAR DA GLOBO; ASSISTA

Imagem
O programa Esporte Espetacular, exibido na Rede Globo neste domingo (05), teve como destaque a jovem revelação do Palmeiras, Gabriel Véron, melhor jogador da Copa do Mundo sub-17. Natural de Assú, a equipe da emissora foi até a cidade para conhecer a família do novo craque. Assista a matéria completa abaixo.

EX-PREFEITO É CONDENADO A 20 ANOS DE PRISÃO POR MATANÇA DE CACHORROS

Imagem
O Tribunal de Justiça do Pará (TJ-PA) manteve a condenação do ex-prefeito de Santa Cruz do Arari, Marcelo José Beltrão Pamplona, responsável pela matança de centenas de cachorros no município, em 2013. Segundo uma reportagem da rede Globo, foram cerca de 200 cães de rua capturados e levados para uma zona rural da cidade, como medida de "saneamento" adotada pelo então prefeito em 2013.
A decisão, claramente, gerou polêmica e revolta na população à época, pois muitos cães de rua e também que já possuíam donos, morreram por maus-tratos.
Ainda segundo a reportagem da rede Globo, foram gravados vídeos em que aparecem crianças caçando os cães para serem capturados e elas recebiam dinheiro em troca dessa crueldade. Os animais sofreram também outras brutalidades que, só de olhar as fotos, nos corta o coração profundamente e optamos por não compartilhar-las aqui devido tamanha maldade.
“Estavam pagando R$5 pelo cachorro e R$ 10 pela cadela”, conta o cozinheiro Aragonei dos Santos, de 29…

JOGADORES DE ALTO DO RODRIGUES E PENDÊNCIAS REFORÇAM EQUIPES NO CAMPEONATO ESTADUAL 2020

Imagem
O Campeonato Estadual de Futebol Profissional do RN começa neste domingo (05) de janeiro, onde 08 equipe disputam o tão cobiçado titulo de 2020, e jogadores das cidades de Alto do Rodrigues e Pendências estão conseguindo o seu espaço, onde a maioria disputam o Estadual de Profissionais pela primeira vez. A maioria foram descobertos pelo ex-jogador profissional e hoje Observador de Futebol Weliton Jacaré, são jogadores que já vinha se destacando nas categorias de base, também no futebol amador, jogando campeonatos pela região, e que estão tendo a grande chance de ver os seus sonhos realizados. Agora é apoiar e torcer para que eles represente bem os seus municípios.
Vamos fazer uma viagem, com esses jogadores e seus respectivos clubes onde atuarão neste ano.
Começando ...
FABINHO - POTIGUAR DE MOSSORÓ-RN Posição: Goleiro Idade: 30 anos Clubes: ASSU/RN, Santa Cruz/SE e Santa Cruz de Natal/RN. Jogador Altorodriguense, reforça o Potiguar de Mossoró, tem experiência, goleiro de muita versatilidade…

DESABAMENTO DE POUSADA EM CONSTRUÇÃO DEIXA MORTOS E FERIDOS NO CAMBOJA

Imagem
O desabamento de uma pousada turística em construção deixou 36 mortos e 23 feridos no Camboja, informaram autoridades neste domingo (5). Dentre os mortos, estão seis crianças e 14 mulheres.
O edifício caiu na sexta-feira (3) na cidade costeira de Kep, a cerca de 160 km a sudoeste da capital Phnom Penh, e a operação de resgate levou dois dias.
O governador do Kep, Ken Satha, disse que os donos do prédio, um casal cambojano, foram detidos para interrogatório.
O Camboja está passando por um boom de construção para atender uma crescente multidão de turistas e investidores chineses.
O colapso ocorre seis meses depois que 28 morreram quando um canteiro de obras de propriedade chinesa desabou na província de Preah Sihanouk. Sete pessoas foram acusadas de homicídio involuntário.

BRASILEIROS CONFIAM MAIS EM MORO DO QUE EM LULA E BOLSONARO

Imagem
O Datafolha pediu que os entrevistados dissessem, em uma escala de 0 a 10, qual o nível de confiança que tinham em cada um dos integrantes da lista. As notas até 5 são consideradas baixo índice de confiança, de 6 a 8, médio, e 9 e 10, alto. O índice leva em conta as notas atribuídas por aqueles que dizem conhecer a personalidade em questão.
Um terço (33%) disse ter alta confiança em Moro. Continuando a lista dos mais confiáveis, Lula vem em seguida, com 30% de confiança. Em seguida, estão empatados na margem de erro Bolsonaro, com 22% e Luciano Huck com 21%.
O Datafolha ouviu 2.948 pessoas em 176 municípios de todas as regiões do país nos dias 5 e 6 de dezembro. A pesquisa foi publicada pela Folha de S.Paulo.

CANTOR POTIGUAR FAZ PARCERIA NACIONAL COM PSIRICO

Imagem
A grande aposta do cantor potiguar Pedrinho Pegação para o verão 2020 chega, ao Spotify – principal plataforma de música do Brasil. O single “Tô Solteiro e Tu Tá”, parceria inédita com o cantor Marcio Victor (Psirico), traz a mistura certeira do forró com o pagodão baiano.  “Nós temos cantado nos shows e tem sido sucesso absoluto. A canção tem uma letra simples, muito fácil de decorar, e fala sobre paquera. Tem tudo a ver com o verão e com o Carnaval”, destaca Pedrinho. No Instagram, um dos vídeos em que ele apresenta a canção já foi visto mais de 140 mil vezes.

BOLSONARO: “ARMARAM BUSCA E APREENSÃO NA CASA DO MEU FILHO, COM DROGAS E ARMAS"

Imagem
Jair Bolsonaro disse nesse sábado (4) que as investigações sobre seus filhos Flávio e Carlos Bolsonaro são “armação” do governador Wilson Witzel. A declaração foi feita durante transmissão ao vivo nas redes sociais. “O que estão fazendo é um absurdo, quebrando o sigilo de 90 pessoas ligadas a mim, ligadas ao meu filho. Busca e apreensão na casa de pessoas que foram demitidas em 2008 e 2009. Uma barbaridade que o juiz de primeira instância está fazendo”, disse. O presidente da República afirmou ainda que tentaram forjar um flagrante de seu filho Carlos Bolsonaro. “Armaram há pouco tempo uma busca e apreensão na casa do meu filho Carlos, já com provas forjadas para jogar para cima dele, com dinheiro lá dentro, com armas, com drogas. Quem está fazendo esse tipo de serviço é o mesmo [do] caso Marielle.” Fonte:

CONCURSOS PÚBLICOS OFERECEM 25.992 VAGAS COM SALÁRIOS DE ATÉ R$ 20 MIL

Imagem
Concursos públicos oferecem pelo menos 25.992 vagas em várias regiões do país. Esse número se refere a concursos selecionados (nacionais, com mais vagas e salários melhores). Se forem considerados todos os concursos, há mais de 30 mil vagas. Existem oportunidades em diversos cargos, destinadas a candidatos de todos os níveis de escolaridade. As remunerações iniciais podem chegar a R$ 20 mil, dependendo da função desejada. Clique aqui para ver a lista completa de concursos disponíveis nesta semana e com inscrições abertas nos próximos dias, com todas as opções.

(VÍDEO) BOLSONARO DIZ QUE TODO CEARENSE É "CABEÇUDO"; ASSISTA

Imagem
O presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), afirmou hoje que "todo cearense é cabeçudo", em uma live transmitida nas suas redes sociais para o evento de filiação organizado pelo Aliança pelo Brasil em Fortaleza. Em resposta a seus apoiadores locais, que perguntaram quando ele voltaria ao estado, Bolsonaro agradeceu ao apoio encontrado no Ceará e lembrou que foi o primeiro estado onde foi recebido por uma multidão de simpatizantes, no ano de 2016. "Acho que foi primeiro estado que tivemos grande recepção em aeroporto. Tudo começou por aí, se não me engano, um dos grandes articuladores disso acho que foi Alex Ceará, um cara cabeçudo. Se bem que chamar cearense de cabeçudo você não consegue identificar ninguém, lá todo mundo é cabeçudo", disse. Assista o vídeo abaixo.