Postagens

Mostrando postagens de Abril 23, 2020

COM SUSPEITA DE CORONAVÍRUS, SIKÊRA JR. ESTÁ AFASTADO DA REDETV! ATÉ SEGUNDA-FEIRA

Imagem
O apresentador Sikêra Jr. está afastado do “Alerta Nacional”, programa gerado em Manaus e retransmitido nacionalmente pela RedeTV!, até segunda-feira. Ele tem suspeita de Covid-19 e vai aguardar o resultado de um segundo teste para voltar a comandar o programa.
“Ontem nós fizemos um teste rápido e deu negativo. A gente vai fazer outro teste agora. (…) Para que eu não leve risco à TV, é preferível que eu fique em casa até segunda-feira e ver se estou livre dessa porrada chamada Covid-19”.
A repórter Mayara Rocha substituirá Sikêra Jr. até a definição do diagnóstico.

BRASIL REGISTRA 407 MORTES PELO CORONAVÍRUS E AUMENTO NOS CASOS CONFIRMADOS

Imagem
O balanço divulgado na tarde desta quinta-feira (23) pelo Ministério da Saúde, apontou um aumento no número de vítimas fatais pelo novo coronavírus. Em 24 horas foram registrados 407 óbitos pela doença. O total de mortos chegou a 3.313.
Já o número de casos confirmados aumentou em 3.735, chegando a 49.492.
Segundo o Ministério da Saúde, o aumento no número de mortes, de 14%, é mais do que o dobro das registradas no boletim anterior, que registrava 165 mortes.

MINISTRO DA JUSTIÇA SÉRGIO MORO NEGA PEDIDO DEMISSÃO

Imagem
A assessoria do ministro Sergio Moro (Justiça) não confirmou o suposto pedido de demissão. Um dos mais fortes do governo Jair Bolsonaro, o ex-juiz federal continua no cargo, segundo o Ministério da Justiça.
Segundo o jornal Folha de S.Paulo, durante reunião nesta quinta-feira (23), o presidente Jair Bolsonaro informou ao ministro Sérgio Moro (Justiça) que iria trocar o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. Em resposta, Moro teria informado ao presidente que se essa troca fosse feita, ele deixaria o cargo.
Após confirmarem a saída, com manchetes como “Moro pede demissão”, veículos de notícia alteraram suas chamadas para “Moro avalia pedir demissão”.
A assessoria de Moro não confirmou o pedido de demissão verbal, escrito ou oficial.

INSTITUTO NACIONAL DE METEOROLOGIA EMITE ALERTA DE “PERIGO” PARA CHUVAS EM TODO O RN ATÉ O FIM DA MANHÃ DESTA SEXTA

Imagem
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta de chuvas intensas, com perigo, em todos os municípios do Rio Grande do Norte entre esta quinta-feira(23) e o fim da manhã desta sexta-feira(24), 11h- prazo final do alerta. De acordo com o Instituto, as chuvas terão entre 30 e 100 milímetros por dia, e ventos intensos (60-100 km/h). O Inmet ainda alerta que há risco de alagamentos, cortes de energia, descargas elétricas e quedas de galhos e árvores. Por esses motivos, orienta a, em caso de rajadas de vento, não se abrigar debaixo de árvores e não estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda. Além disso, o Instituto também diz para, se possível, desligar aparelhos elétricos e quadro geral de energia. Em caso de necessidade em tempestade, informações junto à Defesa Civil (telefone 199) e ao Corpo de Bombeiros (telefone 193).

PF ESTÁ PRÓXIMA DE PEGAR CARLOS BOLSONARO POR FAKE NEWS

Imagem
Não é à toa que o presidente Jair Bolsonaro está tão irritado com o diretor-geral da Polícia Federal, Maurício Valeixo. A equipe que investiga as Fake News contra o Supremo Tribunal Federal (STF) chegou ao Gabinete do Ódio, comandado pelo vereador Carlos Bolsonaro, o 02.
Policiais que trabalham na operação garantem que o filho do presidente é o mentor de todos os ataques que foram disparados contra o Supremo e contra o Congresso. Há um processo aberto pelo STF para investigar esse movimento de notícias falsas.
Bolsonaro sabe que não tem controle sobre a Polícia Federal. Portanto, teme que, quando todas as provas contra Carlos forem reunidas, muita coisa vazará para a imprensa, abrindo uma crise monumental que ficará difícil de ser administrada.
Por coincidência, a mesma equipe que trabalha na investigação aberta pelo Supremo para apurar Fake News é a mesma que tocará o inquérito que apurará os responsáveis pelas manifestações pró-ditadura, nas quais Bolsonaro foi a grande estrela.
Saída d…

MORO PEDE DEMISSÃO APÓS TROCA NA PF, E BOLSONARO TENTA REVERTER, NOTICIA FOLHA DE SP

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro comunicou o ministro da Justiça, Sergio Moro, nesta quinta-feira (23) que pretende trocar a diretoria-geral da Polícia Federal, hoje ocupada por Maurício Valeixo.
Bolsonaro informou o ministro que a mudança deve ocorrer nos próximos dias. Moro então pediu demissão do cargo, e Bolsonaro tentar reverter a decisão.
Valeiro foi escolhido por Moro para o cargo. O atual diretor-geral é homem de confiança do ex-juiz da Lava Jato. Desde o ano passado, Bolsonaro tem ameaçado trocar o comando da PF. O presidente quer ter controle sobre a atuação da polícia.
Moro topou largar a carreira de juiz federal, que lhe deu fama de herói pela condução da Lava Jato, para virar ministro. Ele disse ter aceitado o convite de Bolsonaro, entre outras coisas, por estar “cansado de tomar bola nas costas”.
Tomou posse com o discurso de que teria total autonomia e com status de superministro. Desde que assumiu, porém, acumula recuos e derrotas.
Com esse novo embate, Moro vê cada vez mais dis…

DEMOCRATAS DE ALTO DO RODRIGUES CONTINUA SENDO O MAIOR E MAIS REPRESENTATIVO PARTIDO POLÍTICO DO MUNICÍPIO

Imagem
Não somente de tradição e de um número expressivo de filiados, demonstram a força, e o vigor, de uma agremiação política. Em Alto do Rodrigues, o Partido Democratas, que tem à frente no seu comando há quase 4 décadas, a liderança inconteste do ex-prefeito Abelardo Rodrigues, continua esbanjando vitalidade, e parti, rumo à disputa sucessória de 2020, como a principal agremiação no tabuleiro político local.
Além da liderança do ex-prefeito Abelardo Rodrigues, figuram nos quadros de seus filiados, o atual prefeito da cidade Nixon Baracho, a vice-prefeita Emília Patrícia, quatro vereadores, que são eles: José Itamar dos Santos, José Ivanaldo Pinheiro, Pedro Eugênio Martins e Jocitan Ribeiro. E ainda, suplentes de vereadores e lideranças comunitárias.
NOMINATA
Para a disputa do pleito municipal de 2020, o partido sob a presidência de Abelardo Neto, caminhará para homologar na Convenção Municipal, a ser realizada no mês de agosto, o nome do prefeito Nixon Baracho, candidato à reeleição, assim …

NÍVEL DA BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO ELEVOU QUASE MEIO METRO DE ONTEM PARA HOJE

Imagem
O volume de água acumulada na barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no Vale do Açu (RN), nesta quinta-feira, é de 876,68 milhões de metros cúbicos. De ontem para hoje houve um aumento de cerca de 45 milhões de metros cúbicos.

O nível da lâmina d’água elevou de ontem para hoje 47 centímetros.

A reserva hídrica atual é de 36,94%. Faltam 10,87 metros para a sangria do reservatório

FALTA 01 METRO E 40 CENTÍMETROS PARA O AÇUDE PÚBLICO MENDUBIM ‘SANGRAR’

Imagem
Dados divulgados nesta quarta-feira, dia 22 de abril pelo Departamento Nacional de Obras Contra as Secas (Dnocs) por meio do Boletim Informativo Diário mostram que o Açude Público Mendubim na zona rural de Assú recebeu desde o dia 20 de fevereiro uma recarga hídrica da ordem de 7 milhões 370 mil 526 metros cúbicos de água. Isso representa uma elevação percentual de 9,53%. 
Para atingir a cota que possa dar inicio ao seu transbordamento é necessário acrescer mais 1 metro e 40 centímetros ao seu volume hídrico. Nas últimas 48h o aumento foi de 17 centímetros, o que corresponde a 1 milhão 661 mil 790 metros cúbicos. 
A respeito da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves, maior reservatório artificial do Rio Grande do Norte, o Dnocs mostra que atualmente seu volume hídrico corresponde a 831 milhões 777 mil 714 metros cúbicos. 
Em termos percentuais representa uma reserva hídrica de 35,05%. Desde o dia 20 de fevereiro o reservatório elevou o seu nível de água em 3 metros e 84 centímetros. 
Em outra…

FÁTIMA PERMITE ANTECIPAÇÃO DO RECESSO ESCOLAR E SUSPENDE AULAS EM MAIO

Imagem
A governadora Fátima Bezerra (PT) incluiu no novo decreto de enfrentamento ao coronavírus no Rio Grande do Norte a permissão para a Secretaria Estadual de Educação e Cultura antecipar o recesso escolar no Estado. No mesmo documento, o Governo suspende as aulas presenciais no estado até o dia 31 de maio. Para tomar a medida, a Secretaria precisará ouvir o Conselho Estadual de Educação.  O setor enfrentava uma greve de professores quando a pandemia foi decretada pela Organização Mundial de Saúde. A categoria, inclusive, ainda não sabe quando receberá o reajuste de 12% estabelecido pelo governo federal.

SENADO APROVA PL QUE AMPLIA BENEFICIÁRIOS DO AUXÍLIO EMERGENCIAL

Imagem
O plenário do Senado Federal, em sessão remota, aprovou por unanimidade (81 votos) o texto substitutivo do PL 873/2020, que amplia o auxílio emergencial de R$ 600 previsto na Lei nº 13.982/2020 para categorias de trabalhadores ainda não contempladas e que tenham perdido renda em função da pandemia do novo coronavírus. Com a decisão, o Congresso Nacional incluiu mais de 20 categorias na lista do benefício, entre eles extrativistas, assentados da reforma agrária, artesãos, profissionais da beleza (como cabeleireiros), ambulantes que comercializem alimentos, diaristas, garçons, motoristas de aplicativos, taxistas e catadores de recicláveis. O texto aprovado proíbe que instituições financeiras façam descontos ou compensações sobre o valor do auxílio emergencial, mesmo que o beneficiário esteja em débito com a Caixa Econômica Federal ou outra instituição responsável pelo pagamento do auxílio. O substitutivo proíbe a recusa de concessão do auxílio emergencial a trabalhador civilmente identific…

MUNICÍPIOS REGISTRAM MAIS DUAS MORTES E RN CHEGA A 33 ÓBITOS DEVIDO AO COVID-19

Imagem
A Prefeitura de Canguaretama divulgou na noite desta quarta-feira (22) que foi registrado mais um óbito na cidade devido ao coronavírus, o terceiro registrado na cidade. Pouco depois, a Prefeitura de Parnamirim também confirmou a primeira morte na cidade devido a doença. Confira as notas abaixo.

"A Secretaria Municipal de Saúde de Parnamirim informa que nesta quarta feira (22) foi confirmado o primeiro óbito diagnosticado com covid 19 no município. O paciente, do sexo masculino, 32 anos, com quadro de obesidade, apresentou os primeiros sintomas dia 13/4 e foi internado dia 18/4 em hospital público na capital potiguar, evoluindo para óbito no dia 21/4. A prefeitura municipal de Parnamirim se solidariza com os familiares neste momento tão difícil".