Postagens

Mostrando postagens de Abril 27, 2020

VOCÊ QUE É CONTRA O ISOLAMENTO SOCIAL ASSISTA O VÍDEO E REFLITA

Imagem

MANAUS TEM O TRIPLO DE ENTERROS QUE A MÉDIA E FUNERAL SEM COVEIRO

Imagem
A Secretaria Municipal de Limpeza Urbana de Manaus, órgão que gerencia os cemitérios públicos na cidade, informou que o número de sepultamentos registrados ontem bateu recorde desde a chegada do novo coronavírus na capital amazonense. Foram 140 sepultamentos e duas cremações — desses, 41 pessoas morreram em casa sem atendimento. Antes da pandemia, essa média era de 30 corpos por dia.
Em meio à pandemia, o estado começa a viver um caos no sistema funerário, que não dá conta do aumento de mortes em curto espaço de tempo. O Amazonas também enfrenta o colapso das unidades de saúde que estão superlotadas.
Nos cemitérios, a falta de coveiros levou familiares a enterrarem diretamente seus parentes. Ontem, reportagem do Fantástico, da TV Globo, mostrou o corpo de um idoso de 82 anos sendo enterrado por familiares no cemitério Nossa Senhora Aparecida, zona norte de Manaus. Procurada, a prefeitura disse tratar-se de um caso isolado.
Segundo o boletim de hoje da prefeitura, dos 142 óbitos registrad…

ARGENTINA PRORROGA PROIBIÇÃO DE VOOS COMERCIAIS ATÉ SETEMBRO

Imagem
Buenos Aires, 27 abr (EFE).- O governo da Argentina prorrogou hoje a proibição de voos comerciais domésticos e internacionais no país, assim como a venda de passagens, até o dia 1º de setembro. A partir desta data, as companhias aéreas poderão regularizar as operações.
A decisão da Administração Nacional de Aviação Civil (Anac) estabelece que "as companhias aéreas que operam serviços de transporte aéreo de passageiros com origem, destino ou dentro do território nacional poderão reprogramar suas operações regulares ou solicitar autorizações para operações não regulares a partir de 1º de setembro de 2020".
A agência autoriza as aéreas a comercializar passagens para voos programados para setembro, mas adverte que a volta à normalidade está sujeita ao "levantamento efetivo das restrições impostas ao transporte aéreo comercial e às modalidades de operação que possam ser estabelecidas" após o fim da crise causada pelo novo coronavírus.
O transporte aéreo comercial na Argent…

MORADORES DA ZONA RURAL DE ITAÚ ESTÃO ASSUSTADOS COM PRESENÇA DE SUPOSTA ONÇA

Imagem
Uma suposta onça tem tirado o sono dos moradores do Sítio Acauã, localizado na zona rural do município de Itaú, na região do alto oeste potiguar.
O animal foi visto e fotografado na quinta-feira, 23 de abril, pela estudante Tuanny Pinheiro. Ela contou ao MOSSORÓ HOJE que estava sentada no alpendre de casa quando o bicho apareceu. “Quando olhei avistei ela, tava com o celular na mão, aí fotografei”, disse.
Tuanny contou que foi a primeira vez que avistou o animal por lá e que ele aparentava ter o tamanho de um cachorro grande.
O MOSSORÓ HOJE conversou com a bióloga Rosineide Martins sobre o animal. Ela explica que, pelas imagens divulgadas por Tuanny na internet, realmente aparenta ser uma onça, mas também pode ser um gato vermelho.
“Pelas fotos não dá pra gente ter certeza, mas o animal aparenta ser muito grande para ser um gato vermelho”, explica Rosineide, reforçando a possibilidade de ser mesmo uma onça.
Gato vermelho ou onça, a bióloga explica que não seria incomum o animal aparecer na…

BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO, EM SÃO RAFAEL

IPANGUAÇU REGISTRA 08 CASOS DE PESSOAS INFECTADAS COM O NOVO CORONAVÍRUS

Imagem
O número de casos confirmados do novo coronavírus na cidade de Ipanguaçu, alerta cada vez mais a população para cumprir a quarentena. A cidade passa a registrar 08 casos confirmados do novo coronavírus. Segundo o boletim divulgado pela prefeitura nas redes sociais, o município tem 33 notificados, 22 descartados, 08 confirmados, 03 suspeitos e 01 óbito decorrente da COVID-19. 
A Secretaria Estadual de Saúde Pública - SESAP, não divulgou o boletim epidemiológico com a atualização dos dados.

APOIO AO IMPEACHMENT DE BOLSONARO ALCANÇA 54% E REPROVAÇÃO AO GOVERNO BATE EM 64%. APROVAÇÃO DE BOLSONARO FICA EM 30%

Imagem
A guerra pública travada entre o presidente Jair Bolsonaro e o agora ex-ministro Sergio Moro em meio às acusações de interferência política no comando da Polícia Federal empurrou o presidente a um patamar inédito no derretimento de sua imagem pública: pela primeira vez na série histórica de pesquisas realizadas pela consultoria Atlas Político, a maioria dos entrevistados (54%) é favorável a um processo de impeachment contra Bolsonaro.
Os reflexos da demissão de Sérgio Moro afetaram diretamente seu capital político: 64,4% responderam que desaprovam seu desempenho como Presidente, enquanto 30% o aprovam. A pesquisa do Atlas Político foi feita com 2.000 pessoas entre os dias 24 e 26 de abril. A pesquisa, que tem uma margem de erro de dois pontos percentuais. O embate entre Bolsonaro e Moro colocou o impeachment de volta ao debate público. Oposicionistas têm aumentado a pressão na Câmara dos Deputados para iniciar um processo. A Casa já recebeu ao menos 19 pedidos que acusam o presidente de …

BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO PRÓXIMA DE ATINGIR 50% DE SUA CAPACIDADE MÁXIMA

Imagem
O volume de água acumulada na barragem Armando Ribeiro Gonçalves, no Vale do Açu (RN), nesta segunda-feira, 27, é de 1,15 bilhão de metros cúbicos. De ontem para hoje houve um aumento de cerca de 65 milhões de metros cúbicos.

O nível da lâmina d’água elevou de ontem para hoje 58 centímetros.

A reserva hídrica atual é de 48,5%. Faltam 8,23 metros para a sangria do reservatório.

O QUE MUDA NAS ELEIÇÕES PARA VEREADOR EM 2020?

Imagem
A eleição para vereador em 2020 será diferente das anteriores. Várias mudanças nas regras eleitorais entrarão em vigor e é preciso estar atualizado para adequar as estratégias de comunicação política a elas. A minirreforma de 2017 alterou a Lei das Eleições e o Código Eleitoral. As mudanças aconteceram com o objetivo de garantir ao processo eleitoral uma disputa mais justa e equânime entre os concorrentes.

As principais alterações para as eleições de 2020 foram:
O fim das coligações proporcionais; A criação do fundo especial de financiamento de campanha; Redução do tempo de domicílio eleitoral; Entre outras.

Fim das coligações proporcionais nas eleições para vereador em 2020

Neste texto, você encontra um comparativo de como era e como está o cenário para os candidatos à vereança.

A partir de 2020, os partidos não poderão mais fazer coligações partidárias nas eleições para deputados e vereadores. Os partidos poderão se juntar somente na eleição majoritária (prefeito), devendo concorrer isol…

APROVAÇÃO DE MORO VAI A 57% APÓS SAIR DO GOVERNO. MANDETTA LIDERA COM 63%, COM GUEDES COM 40%. BOLSONARO TEM 30%

Imagem
Sergio Moro viu seu nome se fortalecer politicamente diante da opinião pública. O ministro chegou a ter sua imagem arranhada com as denúncias da Vaza Jato, quando chegou a ter 48% de aprovação. Voltou a crescer e, durante a crise do coronavírus, manteve estabilidade, com cerca de 53% de aprovação, em pesquisa do dia 15 de abril.
 Ao protagonizar o embate público com o presidente, viu sua aprovação voltar a crescer e atingir o percentual que tinha antes da suspeição sobre sua atuação como juiz da Lava Jato. 
Entre dez líderes políticos incluídos na pesquisa, Moro tem aprovação menor apenas que a de Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde que foi demitido por Bolsonaro por divergências na condução da crise do coronavírus.

Bolsonaro também tem menos popularidade que o ministro da economia Paulo Guedes, cuja aprovação só é menor que a de Mandetta e Moro.
A pesquisa do Atlas Político foi feita com 2.000 pessoas entre os dias 24 e 26 de abril. A pesquisa, que tem uma margem de erro de dois pon…

INSTITUTO EMITE ALERTA DE PERIGO DEVIDO CHUVAS PARA 80 CIDADES DO RN; CONFIRA

Imagem
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta amarelo de perigo potencial de acumulado de chuvas para 80 municípios do Rio Grande do Norte. O aviso foi emitido às 11h deste domingo (26) e segue até às 11h da segunda-feira (27). Veja lista das cidades no fim desta matéria. Conforme o alerta, poderá chover entre 20 e 30 milímetros por hora, ou até 50 milímetros por dia, nas cidades listadas. Há baixo risco de alagamentos e pequenos deslizamentos. Lista das cidades com alerta de acumulado de chuvas no RN
Afonso Bezerra Alto Do Rodrigues Areia Branca Arês Barcelona Baía Formosa Bento Fernandes Bom Jesus Brejinho Caiçara Do Norte Caiçara Do Rio Do Vento Canguaretama Carnaubais Ceará-Mirim Espírito Santo Extremoz Galinhos

‘DOAÇÃO’DE APRESENTADOR DA GLOBO PODE CONFIGURAR CRIME EM ANO ELEITORAL; ENTENDA

Imagem
Louco para virar político, se Luciano Huck tentar se lançar prefeito do Rio de Janeiro, este ano, como se fala, pode ser impedido. Semana passada, ele divulgou vídeo através do Whatsapp onde anunciou uma doação de R$200 a qualquer residente de Vegel do Lago (AL). É uma campanha que chamou de “Zap do bem”, onde residente da região – após cadastro – recebe um crédito através de carteira digital para “pagar boletos, fazer compras”. O problema é que isso pode ser crime eleitoral. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder. “Desequilibra o pleito de forma ilícita. Pode caracterizar abuso de poder econômico, promoção pessoal”, diz a jurista Samara Ohanne. Se tentar ser prefeito ou vereador este ano, Huck pode ter a candidatura impugnada ou, caso eleito, ter seu mandato cassado”, adverte Ohanne. Fonte: Diário do Poder

SERÁ? TIROTEIO DE SERGIO MORO CONTRA BOLSONARO ESTÁ APENAS NO COMEÇO

Imagem
O ex-ministro da Justiça Sérgio Moro saiu do governo para começar uma guerra contra o presidente Jair Bolsonaro, a quem pretende enfrentar nas urnas em 2022, segundo ex-auxiliares e ex-colegas de ministério. Na sexta (24), o ex-juiz da Lava Jato prometeu novos “rounds” ao afirmar que “em outra ocasião” se colocará à disposição dos holofotes para contar detalhes das divergências com o seu ex-chefe e novo inimigo. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder. Moro vazou sem demora, ainda na sexta, gravações e mensagens de Bolsonaro. Ele sabe que vazamentos de mensagens doem muito. Sergio Moro insinua seu projeto político ao afirmar que é caminho “sem volta” deixar a magistratura e que está pronto a “ajudar o Brasil”. Bolsonaro se indignou particularmente quando Moro fez um aceno ao PT citando seus governos como exemplares na relação com a PF. A dúvida é se Sérgio Moro terá fôlego para conduzir seu projeto presidencial até outubro de 2022. CLÁUDIO HUMBERTO

INFORMATIVO SOBERANO

Imagem
Definitivamente, o Soberano vai te acompanhar nesta pandemia!
A partir de Segunda, até 11 de maio, estaremos abertos o dia inteiro para você fazer suas compras com a segurança que os tempos exigem!
Venha economizar sem por em risco a sua saúde!