Postagens

Mostrando postagens de Abril 29, 2020

CODIV-19 NO RN: SÃO 4.730 SUSPEITOS; 1.086 CONFIRMADOS; 54 VÍTIMAS FATAIS E 6 ÓBITOS EM 24 HORAS

Imagem
Hoje o RN tem 4.730 casos suspeitos, 1.086 confirmados, 3.919 descartados, 352 recuperados, 54 óbitos e 9 mortes em investigação. A taxa de ocupação de leitos da rede pública estadual é de 40,6%, com pressão mais forte em Mossoró (RN) e região metropolitana de Natal (RN). O ideal é que a taxa de ocupação se mantenha, no máximo, em 30%. Os 54 óbitos por Covid-19 no RN estão registrados da seguinte forma: Mossoró (14), Natal (12), Parnamirim (3), Canguaretama (3), São Gonçalo do Amarante (2), Ceará-Mirim (2), Assu (2), Tenente Ananias (2), Alexandria (1), Alto do Rodrigues (1), Apodi (1), Carnaúba dos Dantas (1), Cerro Corá (1), Encanto (1), Ipanguaçu (1), Lagoa de Pedras (1), Macaíba (1), Nísia Floresta (1), São José de Mipibu (1), São Rafael (1), Taipu (1) e Touros (1). A Secretaria Estadual de Saúde Pública investiga ainda outras nove mortes em Baraúna (1) Mossoró (2), (1), Bom Jesus (1), Ipanguaçu (1) Natal (1), Parnamirim (1), São Pedro (1) e uma vítima de fora do estado.

MEMBROS DA SECRETARIA DE ASSISTÊNCIA SOCIAL SE REUNIRAM PARA DEFINIR DIRETRIZES RELACIONADAS A PASTA

Imagem
A secretaria municipal do Trabalho, Habitação e Assistência Social (SEMTHAS), pasta gerenciada pela secretária Gerlane Baracho, realizou reunião ordinária do Conselho Municipal de Assistência Social para definir algumas diretrizes relacionadas a pasta. Na pauta, a atualização dos membros da Conselho Municipal de Assistência Social (CMAS), eleição da diretoria e mandato dos conselheiros(as), assuntos pertinentes à situação de calamidade causada pelo novo coronavírus e assuntos diversos de interesse do CMAS.
No encontro foram eleitos para dirigir o CMS, Francleide Campos (presidente) e Francisco Seixas Sobrinho (vice-presidente).

NÃO HÁ PREVISÃO PARA FIM DO ISOLAMENTO SOCIAL NO RN, DIZ FÁTIMA BEZERRA

Imagem
A governadora Fátima Bezerra (PT) ainda não tem previsão para o fim das medidas de isolamento social no Rio Grande do Norte. Em entrevista a 96 FM nesta quarta-feira (29), a petista disse que seguirá os critérios técnicos para qualquer tomada de decisão neste sentido. "Em primeiro lugar está a saúde, preservar a vida do povo do RN", disse Fátima. A gestora enfatizou que já existe um grupo de trabalho com representantes do setor produtivo potiguar discutindo formas para a reabertura da economia. "Já tem propostas sendo apresentadas. Eu respondo com toda clareza. Quem vai dar a palavra final é o comitê técnico", completou. 

5.017 MORTES: E DAÍ?

Imagem

ALEXANDRE DE MORAES SUSPENDE NOMEAÇÃO DE RAMAGEM PARA A PF

Imagem
O ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes decidiu suspender a nomeação de Alexandre Ramagem para a direção-geral da Polícia Federal.

Moraes é o relator de ação protocolada pelo PDT. O partido questionou a nomeação feita pelo presidente Jair Bolsonaro na esteira de uma série de acusações do ex-juiz Sergio Moro de tentativas de interferência política na Polícia Federal.

Na decisão, o ministro relata acusações feitas por Moro e trocas de mensagens entre o ex-juiz e o presidente da República que indicam um embate em torno do comando da Polícia Federal.

Ele ainda relata mensagens enviadas pela deputada Carla Zambelli, aliada de Bolsonaro, na qual ela sugere a Moro que aceite a troca na PF de olho em uma vaga no Supremo.

Moraes lembra que o episódio tornou-se alvo de inquérito na corte e conclui: “Tais acontecimentos, juntamente com o fato de a Polícia Federal não ser órgão de inteligência da Presidência da República, mas sim exercer, nos termos do artigo 144, §1º, VI da Con…

SÃO PAULO TEM MAIS 224 MORTES REGISTRADAS POR CORONAVÍRUS EM 24 HORAS

Imagem
O número de óbitos por coronavírus no estado de São Paulo cresceu 12%, com o registro de mais 224 mortes entre ontem (27) e hoje (28). Com isso, o estado agora soma 2.049 mortes por coronavírus desde o início da pandemia.

Já o número de casos cresceu 11% em 24 horas, passando de 21.696 para 24.041. Segundo o secretário estadual da Saúde, José Henrique Germann, a taxa de isolamento social no estado de São Paulo chegou ontem a apenas 48%. O isolamento social no estado tem diminuído nos últimos dias, o que ajuda a aumentar o número de casos e de óbitos e de ocupação de leitos hospitalares.

“Não há dúvida de que o contato social, o isolamento social, o distanciamento social menor [abaixo de 50%, valor considerado satisfatório pelo governo], são casos a mais e, casos a mais significam óbitos a mais. Estamos trabalhando em alerta amarelo. A taxa de ontem foi de 48%. Mais uma vez descemos abaixo de 50%. Isso é muito perigoso e temos que reverter esse quadro”, disse o secretário. A taxa conside…

USO OBRIGATÓRIO DE MÁSCARAS EM LOCAIS PÚBLICOS DE NATAL ENTRARÁ EM VIGOR A PARTIR DESTA QUINTA

Imagem
O portal G1-RN destaca que o prefeito Álvaro Dias (MDB) anunciou na manhã desta quarta-feira (29) em entrevista ao Bom Dia RN, da Inter TV Cabugi, que irá publicar um decreto para estabelecer o uso obrigatório de máscaras em locais públicos de Natal. A determinação entrará em vigor a partir de quinta (30). Segundo o prefeito, a medida é uma forma de evitar aglomerações em bancos, indústrias, empresas, pontos comerciais e qualquer local público para tentar conter o avanço da Covid-19 na capital. Até a manhã desta quarta (29), Natal tem 402 casos confirmados de coronavírus e 11 mortes, segundo boletim da Secretaria Estadual de Saúde (Sesap). Leia todos os detalhes aqui em reportagem na íntegra.

A BARRAGEM ARMANDO RIBEIRO ESTÁ COM 51,58M³ DE SUA CAPACIDADE

Imagem
O Boletim Informativo Diário divulgado pelo Dnocs nesta terça-feira, dia 28 de abril dá conta que a reserva hídrica da Barragem Armando Ribeiro Gonçalves localizado no Vale do Açu ultrapassou os 50%. Faltam 07 metros e 91 centímetros para transbordar. 
O volume atual é de 1 bilhão 192 milhões 753 mil e 89 metros cúbicos. 
Isso representa 50,26% do total que pode abrigar. 
Desde o dia 16 de fevereiro até esta terça-feira, houve uma elevação de 07 metros e 27 centímetros.

BARRAGEM SANGRA E CORRE RISCO DE ROMPER NO SERTÃO DA PARAÍBA

Imagem
Após ultrapassar a sua capacidade máxima, a barragem Pedra Lisa, em Imaculada, no Sertão da Paraíba, corre o risco de rompimento. Uma inspeção realizada na barragem Pedra ,constatou que o reservatório pode romper a sangria.

"E DAÍ? QUER QUE EU FAÇA O QUÊ?", DIZ BOLSONARO SOBRE RECORDE DE MORTOS NO PAÍS

Imagem
O presidente Jair Bolsonaro afirmou na noite desta terça-feira (28) que o novo coronavírus deve atingir 70% da população, ao comentar sobre o dia em que o país registrou recorde na notificação de óbitos pela doença em 24 horas, um total de 474. "O vírus vai atingir 70% da população, infelizmente é uma realidade", previu o presidente em entrevista concedida na portaria do Palácio do Alvorada, residência oficial, onde parou para cumprimentar apoiadores. Ao ser questionado pela imprensa sobre os números, o presidente disse: "E daí? Lamento, quer que eu faça o quê? Eu sou Messias, mas não faço milagre, ninguém nunca negou que não vai haver mortes", acrescentou. Segundo atualização do Ministério da Saúde divulgada mais cedo, o total subiu de mortos pela covid-19 subiu para 5.017, aumento de 10,4%. O acréscimo mais alto até então havia sido na última quinta-feira (23), quando foram contabilizados 407. O Brasil chegou a 71.886 pessoas infectadas. Nas últimas 24 horas foram …

FÁTIMA E GOVERNADORES DO NE PEDEM AO STF SUSPENSÃO DE PAGAMENTOS DE DÍVIDAS

Imagem
Os governadores dos estados do Nordeste pediram, nesta segunda-feira (27), ao presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Dias Toffoli, a suspensão temporária do pagamento de dívidas junto à União. O governador Rui Costa informou, durante transmissão ao vivo em suas redes sociais, na noite desta segunda, que o pedido foi feito através de videoconferência com Dias Toffoli, o ministro Alexandre de Moraes, os governadores, o advogado-geral da União, André Mendonça, e procuradores dos estados. De acordo com Rui Costa, a expectativa é de que o impasse seja solucionado em breve. “Foi uma reunião extremamente positiva, onde o presidente do STF determinou que Banco do Brasil, Caixa Econômica e BNDES se manifestem em até 24 horas sobre o pedido dos governadores. Além disso, ficou estabelecido o prazo de cinco dias para que as partes envolvidas, estados, Governo Federal e bancos, possam chegar a um acordo. Nos próximos dias, haverá uma intensa negociação nesse sentido. Nosso esforço deve ser vol…

FALECEU MÁRIO SILVÉRIO EX-VICE PREFEITO DE IPANGUAÇU/RN

Imagem
Ex-secretário de Agricultura e Meio Ambiente de Ipanguaçu, vice prefeito duas vezes e candidato a vice-prefeito nas eleições de 2016, Mário Silvério sempre foi atuante na política local e bastante apreciado por aliados e adversários pelo seu poder de articulação e experiência dentro e fora da gestão pública durante quase 40 anos. 

Na comunidade de Arapuá, conquistou notoriedade dos moradores pelos serviços prestados e assumiu a executiva de mais de quatro partidos no município, confirmando seu espírito público e a habilidade em dialogar com diferentes grupos e legendas partidárias. 

Que neste momento de despedida diante de sua partida, os familiares e amigos se sintam confortados pelo reconhecimento que toda a população certifica do trabalho de Mário em Ipanguaçu. 


CANTOR MUMUZINHO ESTÁ INTERNADO COM COMPLICAÇÕES DA COVID-19

Imagem
O cantor Mumuzinho testou positivo para a Covid-19 na tarde desta sexta-feira (24).
Segundo informações da assessoria do cantor, ele deu entrada no Hospital Vitoria, no Rio de Janeiro, após uma piora em seu quadro clínico.
Agora, como os sintomas persistiram, ele foi submetido ao teste que deu positivo. Ele permanece em observação e está uma pneumonia em grau intermediário.

PROFISSIONAIS DA SAÚDE SÃO 26% DO TOTAL DE INFECTADOS COM COVID-19 NO RN

Imagem
A Secretaria de Saúde Pública do Rio Grande do Norte (Sesap) registrou 224 profissionais da saúde com resultado positivo para Covid-19 até esta segunda-feira (27), representando 26% dos 857 casos confirmados no estado. Destes, 126 trabalhadores estão curados. Levantamento da Sesap apresenta 31 médicos, 21 enfermeiros e 59 técnicos ou auxiliares de enfermagem infectados com a doença causada pelo novo coronavírus. Estes profissionais representam 49% do total. Outras 59 (26%) pessoas não tiveram a função informada. Os demais casos estão divididos em outras 26 categorias, como assistente social, nutricionista e fisioterapeuta. A Sesap ressalta que os profissionais acometidos pela Covid-19 no início da pandemia tiveram histórico de viagem ou contato fora do ambiente de trabalho com casos confirmados. Estes números foram cobrados pelo Sindicato dos Trabalhadores em Saúde do Rio Grande do Norte (Sindsaúde RN), por meio de ofício, à Sesap, pois “a vulnerabilidade dos trabalhadores da saúde está d…