BOLSONARISTA GUSTTAVO LIMA RECEBEU R$ 1,1 MILHÃO DA CAIXA POR PROPAGANDA DA MEGA DA VIRADA


Bajulador contumaz e um dos porta-vozes da campanha à reeleição de Jair Bolsonaro (PL) no universo sertanejo, o cantor Gusttavo Lima recebeu R$ 1,1 milhão da Caixa Econômica Federal (CEF) para estrelar o comercial da Mega Sena da Virada no ano de 2020.

O valor foi revelado pela Agência Fiquem Sabendo por meio da Lei de Acesso à Informação, que ainda divulgou o contrato feito entre a Caixa e a Balada Eventos, empresa que gerencia a carreita do cantor.

A clausula 2ª do documento revela que Gusttavo Lima receberia a fortuna por um dia de gravação, em "dia e horário agendado de comum acordo entre as partes", com a possibilidade de "disponibilizar as diárias necessárias ou uma diária estendida" caso fosse necessário.

O resultado foi um comercial de pouco mais de 1 minuto, que veiculou na mídia e foi compartilhado pelo cantor em sua página no Facebook.

Durante a campanha eleitoral, Gusttavo Lima se emocionou em vídeo em que anunciou que daria "total apoio" ao ex-presidente nas eleições.

"Nós, que viemos do interior, nunca imaginamos que um dia poderia estar do lado de um presidente, e receber a gente tão bem assim. É sobre o idealismo da família, dos filhos. Acho que essa campanha relata mais do que tudo que estamos vivendo hoje. Não é sobre nós, eu ou a minha mulher, é sobre o futuro dos nossos filhos", disse à época.

Lima também liderou uma comitiva de sertanejos - com Leonardo, Zezé Di Camargo, Chitãozinho, Fernando, da dupla com Sorocaba, Marrone, da dupla com Bruno, e Sula Miranda - que visitou Bolsonaro no Planalto no segundo turno das eleições.

“Eu tenho certeza que todo cidadão de bem não vai abrir mão também e jamais negociará a sua família, o seu bem mais precioso. É melhor um passarinho na mão do que dois voando. Não vamos trocar o certo pelo duvidoso. Tá aqui o meu total apoio ao nosso presidente Jair Messias Bolsonaro", disse à época.